Administração Financeira Pessoal

Administração Financeira Pessoal
ADMINISTRACAO
Uma crise financeira pessoal é um problema sério na vida de uma pessoa. A maioria encontra dificuldades em lidar com as finanças pessoais e creio que neste início de ano, poderíamos aproveitar e fazermos um checkup de como anda nossa Administração financeira pessoal. Este é um bom momento, pois iniciamos com contas de todos os “IP´s” (IPTU, IPVA, etc.) mais aquela carga “excessiva” de pedidos de matérias, dos colégios das crianças, ou mesmo da faculdade.

Vamos avaliar como anda nossas finanças, começando pela lembrança de que suas férias acabaram e você não pode viajar; comprar um novo sapato. E aquele vestido que gostaria tanto de ter passado o natal com ele. Declinou ao convite de um passeio rápido com a galera, pois simplesmente, a grana estava comprometida com os credores.

Seu humor mudou que você nem percebeu de preocupado com tantas contas.

Antes de qualquer coisa, o fim do mundo não vai acabar por isso. Permita ter seus objetivos alcançados, colocando os credores no papel, montando uma planilha, o que não é difícil, pois elas se encontram de graça na internet.

Fuja do crédito, pois ele é uma bola de neve. Anote seus gastos mais urgentes e até os menores, que são os que escorrem mais rapidamente pelo nosso bolso e comece a idealizar aquelas férias.

Vai dar um pouco de trabalho, mas, pelo menos você sabe onde pode precisa concentrar seus esforços.

Mônica Vargas da Rosa
Administradora e especialista em EAD, tutora no Portal Educação dos cursos de Pós-Graduações em MBA Executivo em Gestão Empresarial, Gestão Pública e Gestão e Marketing Ditigal em parceria com Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Professora universitária em curso na modalidade de ensino regular. CRA/MS: 5338 @ProfMonicaVR
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS