A crise que capacita

A crise que capacita
ADMINISTRACAO

O atual cenário econômico sinaliza o quanto a nossa economia está retraída, sendo inevitável que essa retração atinja as relações de trabalho. As empresas estão enxugando ao máximo seu contingente de mão de obra, passando a exigir mais de seus colaboradores e, conforme especialistas, esse cenário vai demorar um pouco para mudar.

Diante das inevitáveis mudanças na economia, a capacitação profissional é uma forte aliada tanto para os profissionais que buscam uma recolocação profissional quanto para os que estão empregados.

A capacitação profissional possibilita o desenvolvimento de competências, vistas pelas empresas como um diferencial que podem trazer resultados mais rápidos e eficientes.

Com o quadro de colaboradores enxutos é necessário que esses sejam realmente os mais preparados. Em contra partida, os que buscam recolocação, precisam estar preparados para fazerem parte do time de uma empresa que irá buscar somente os melhores.

A crise e a capacitação profissional tem algo em comum: separa o joio do trigo, em outras palavras, mantêm-se no mercado os melhores, os mais preparados, os que suportam com competência as pressões do dia a dia e os que conseguem ver em um obstáculo o surgimento de uma oportunidade.

Use a crise a seu favor! Capacite-se, busque conhecimento e faça a diferença.

 

Ednéia Nunes de Brito
Graduada em Administração de Empresas. Pós graduanda em Gestão de Pessoas, com diversos cursos na área de departamento de pessoal. Atua há mais de 15 anos na área de departamento de pessoal em empresas de diversos segmentos como: saúde, mineração, alimentação animal, educação, siderurgia, coordenando todos os processos pertinentes ao setor.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER