A comunicação como ferramenta estratégica

Por que a comunicação pode ser considerada uma ferramenta estratégica nas organizações? Os novos modelos de gestão exigem uma nova postura nos relacionamentos da empresa com seus grupos de trabalho e com a comunidade, adotando a transparência, com base em valores éticos e gestão socialmente responsável.
A comunicação, no meio empresarial, deve ser estrategicamente pensada para propagar os valores e a cultura da empresa, sua missão e visão de futuro e ainda, multiplicar formadores de opiniões, que conferem legitimidade e prestígio às organizações e às equipes de trabalho.
Você diria que uma comunicação eficaz é vital para o sucesso das empresas e para as rodadas de negociações na economia globalizada? A comunicação precisa ser considerada como ferramenta estratégica para as organizações que têm como premissa uma postura transparente e que esperam formar lideranças transformadoras e equipes de alto desempenho.
Nesse contexto, qual a função dos profissionais de Gestão de Pessoas? Os profissionais de Gestão de Pessoas têm um papel importante na gestão do conhecimento e da comunicação organizacional, atuando em algumas frentes, como:
• Sensibilizar as pessoas para a gestão do conhecimento, para a necessidade do feedback, para o compartilhamento dos resultados e para a busca permanente de informações.
• Proporcionar fácil acesso às informações da empresa, utilizando canais como jornais internos, murais, intranet, correio eletrônico, etc.
• Desenvolver liderança e equipes de trabalho para uma comunicação saudável e geradora de resultados.
O trabalho da Gestão de Pessoas voltado para a comunicação na organização pode ser uma fonte estratégica de resultados? Abordamos, neste tópico, a comunicação como uma ferramenta estratégica nas organizações, identificando que nas equipes de trabalho são comuns dificuldades de relacionamento ocasionadas por problemas de comunicação (falta, manipulação, retenção, percepção ou até mesmo excesso de informações).
Podemos concluir assim, que a formalização de um programa eficaz de comunicação nas empresas pode enfrentar e intensificar as relações interpessoais, aproximar os colaboradores dos propósitos da empresa, melhorar o clima organizacional e fortalecer a imagem da empresa.
A comunicação, no meio empresarial, deve ser estrategicamente pensada para propagar os valores e a cultura da empresa, sua missão e visão de futuro e ainda, multiplicar formadores de opiniões, que conferem legitimidade e prestígio às organizações e às equipes de trabalho.
Você diria que uma comunicação eficaz é vital para o sucesso das empresas e para as rodadas de negociações na economia globalizada? A comunicação precisa ser considerada como ferramenta estratégica para as organizações que têm como premissa uma postura transparente e que esperam formar lideranças transformadoras e equipes de alto desempenho.
Nesse contexto, qual a função dos profissionais de Gestão de Pessoas? Os profissionais de Gestão de Pessoas têm um papel importante na gestão do conhecimento e da comunicação organizacional, atuando em algumas frentes, como:
• Sensibilizar as pessoas para a gestão do conhecimento, para a necessidade do feedback, para o compartilhamento dos resultados e para a busca permanente de informações.
• Proporcionar fácil acesso às informações da empresa, utilizando canais como jornais internos, murais, intranet, correio eletrônico, etc.
• Desenvolver liderança e equipes de trabalho para uma comunicação saudável e geradora de resultados.
O trabalho da Gestão de Pessoas voltado para a comunicação na organização pode ser uma fonte estratégica de resultados? Abordamos, neste tópico, a comunicação como uma ferramenta estratégica nas organizações, identificando que nas equipes de trabalho são comuns dificuldades de relacionamento ocasionadas por problemas de comunicação (falta, manipulação, retenção, percepção ou até mesmo excesso de informações).
Podemos concluir assim, que a formalização de um programa eficaz de comunicação nas empresas pode enfrentar e intensificar as relações interpessoais, aproximar os colaboradores dos propósitos da empresa, melhorar o clima organizacional e fortalecer a imagem da empresa.

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