(1)
(20)
Entenda como funciona o trabalho de babá de mascote
29 de dezembro de 2011

Uma nova profissão está se popularizando: babá de pets.
Para atender a uma necessidade de muitas pessoas que têm animais de estimação e costumam viajar, uma nova profissão está se popularizando: babá de pets, mais conhecida como pet sitter.
Com quatro gatos, um cachorro, um pássaro e uma chinchila, a família de Gabriela Lahud sofria com a ideia de pagar as diárias do hotelzinho para tantas mascotes.
A solução foi contratar Socorro Duarte, dog walker (acompanhante de cachorros durante o passeio) que há três anos também trabalha como babá de pets.
Só neste fim de ano, Socorro está com dez clientes. Costuma cobrar R$ 30 (a diária). Normalmente, cada visita varia de 30 a 40 minutos.
- Normalmente, cobro por um animal, mesmo que a pessoa tenha dez bichos. Claro que, se for muito mais, ou acabar cobrando um pouquinho mais caro.
O trabalho de um pet sitter vai além dos cuidados básicos, como dar comida e água ao bicho. A vantagem principal é que o animal não sai de sua rotina e pode até mesmo continuar com seus passeios costumeiros.
É fundamental gostar de bichos para trabalhar como pet sitter.
Fonte: entretenimento.r7.com
Comentários
(1)
(20)