Cerca de 200 toneladas de leite tiveram que ser dispensadas
A Coreia do Sul está enfrentando uma péssima situação por causa da febre aftosa que atingiu os produtores de leite. Cerca de 200 toneladas da bebida tiveram que ser dispensadas e, com isso, a escassez do produto já afeta o mercado, com queda de 8%.
Outro problema que o país está enfrentando é a falta de espaço para enterrar os 3,2 bilhões de animais abatidos até o momento. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ressalta que este é o pior surto de febre aftosa que já aconteceu nos últimos 50 anos.
“Em situações como esta da Coreia do Sul, é necessário desenvolver um plano rápido e eficiente para evitar que mais animais sejam afetados pela doença”, declara a médica veterinária e tutora do
Portal Educação, Danielle Pereira.
Até agora, segundo informações do Ministério da Agricultura, foram gastos U$S 1,7 bilhão no abate de bovinos, cabras, veados e suínos. Dentro desse orçamento também está uma campanha de orientação para os agricultores da região e o lançamento de um programa nacional de vacinação.
Fonte: Assessoria de Imprensa
TAGS: febre aftosa, leite, animais, abate, Coreia do Sul