Mais de 800 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Veterinária


Espécie ameaçada, atum vermelho pode ser proibido no comércio mundial


5 de março de 2010


definir tamanho aA aA


Especialistas apoiam a proibição do comercio desse tipo de pescado no mar

Especialistas apoiam a proibição do comercio desse tipo de pescado no mar

As espécies ameaçadas de extinção são uma das maiores preocupações de biólogos e pessoas ligadas diretamente ao meio ambiente. Esta semana os Estados Unidos participaram de uma reunião em que foi discutida uma eventual proibição do comércio internacional de atum vermelho.

Os americanos dão apoio à medida a ser aplicada, no entanto, o Japão, um dos maiores e importantes consumidores do pescado, é contra a ação. “É importante que haja um tempo de proibição na pesca da espécie, permitindo que as populações naturais de atum se renovem e se tornem mais numerosas”, explica Carlos Lehn, biólogo e tutor do Portal Educação.

No encontro da Convenção Internacional sobre Comércio de Espécies Ameaçadas, Tom Strickland, vice-secretário do interior para Pesca e Vida Natural, apoia a proposta de proibir totalmente o comércio internacional de atum vermelho no Oceano Atlântico.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários



Top 10 Notícias

Escolha sua área do conhecimento