Receba as principais notícias da sua área
Você passará a receber as 10 principais notícias mais lidas e comentadas da semana. Atualize-se em sua área!
Conheça a política de privacidade »
(1)
(8)
(10)
(6)
(11)
18 de fevereiro de 2010

Estudantes vão a Alemanha com intuito de aperfeçoar os estudos.
Passear e conhecer outro país é interessante, mas não é só isso que estudantes brasileiros estão fazendo quando escolhem a Alemanha como destino turístico. Eles estudam o idioma e fazem cursos de graduação e profissionalizantes. Além disso, o país oferece trabalho de até vinte horas semanais aos estrangeiros com visto.
A Alemanha, conhecida pela qualidade de ensino, é um dos melhores destinos para quem deseja aperfeiçoar os estudos, já que o país apresenta um campo riquíssimo para a pesquisa, principalmente na engenharia automotiva e nos laboratórios farmacêuticos.
Os estrangeiros que desejam ingressar em uma universidade alemã podem fazer um ano de curso preparatório, chamado de "Studienkolleg". O curso ensina o idioma oficial e complementa a formação do estrangeiro de acordo com o currículo alemão, já que os cursos do Brasil têm duração inferior aos da Alemanha. A aprovação no teste final do "Studienkolleg" é o passaporte para as universidades do país.
Para quem deseja pedir transferência de um curso universitário brasileiro para a mesma carreira em uma instituição alemã, é preciso completar no mínimo quatro semestres no Brasil. Isso acontece porque o procedimento burocrático exige apresentação de histórico acadêmico com tradução juramentada para o alemão e uma pré-avaliação por parte do órgão do país que decidirá em que nível do curso o estrangeiro poderá ingressar.
Na Alemanha, também há oferta de programas iguais aos cursos técnicos ou profissionalizantes no Brasil. E para quem prefere o inglês para estudar, algumas universidades, oferecem essa opção. Já é possível encontrar os mesmos programas com as aulas no idioma.
“Realizar um intercâmbio em outro país é uma ótima forma de se estudar idiomas, realizar cursos e estudos. É um ótimo investimento para o futuro profissional”, enfatiza Emileide da Costa, pedagoga e tutora do Portal Educação.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Receba as principais notícias da sua área
Você passará a receber as 10 principais notícias mais lidas e comentadas da semana. Atualize-se em sua área!
Conheça a política de privacidade »
(1)
(8)
(10)
(6)
(11)