Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Artigos de Turismo e Hotelaria


A paisagem e o potencial turístico no município de Tibagi


9 de outubro de 2008


definir tamanho aA aA


A paisagem pode ser considerada como o resultado material de todos os processos (naturais e sociais) que ocorrem em um determinado lugar. A paisagem é construída a partir da síntese de todos os elementos presentes em determinado local e sua apreensão se dá pela imagem resultante dela. Geograficamente, considera-se paisagem tudo aquilo que pode ser percebido pelo homem através dos seus sentidos (audição, visão, olfato e tato).

A paisagem pode compreender tanto elementos naturais (montanhas, rios, mares, florestas, etc.) quanto artificiais (construções humanas como pontes, ruas, edifícios, etc.). Em função da sua multiplicidade a paisagem se constituiu em potencial turístico, principalmente para o ecoturismo, no qual o contato do homem com a natureza se faz mais presente.

A dissertação intitulada “A paisagem e o potencial turístico no município de Tibagi: a Fazenda Santa Lídia do Cercadinho – um estudo de caso (PR)” de autoria de Karin Linete Hornes apresenta os resultados de estudo realizado no município de Tibagi com o objetivo de estudar a paisagem local, sua compartimentação horizontal e vertical, a fim de se obter o potencial ecológico e o reconhecimento das áreas com maior disponibilidade para o desenvolvimento do ecoturismo. Para acessar o material na íntegra, clique em arquivo relacionado.

 Redação Portal Educação



Some Rights Reserved

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


Voltar para Turismo e Hotelaria

Escolha sua área do conhecimento