CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Hotelaria: Mercado de trabalho e o profissional

Artigo por Colunista Portal - Dia A Dia E Estética - terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tamanho do texto: A A

O profissional de hotelaria não se prende somente e exclusivamente aos hotéis
O profissional de hotelaria não se prende somente e exclusivamente aos hotéis
O profissional de hotelaria deve estar preparado para todos os tipos de desafios, deve identificar e comprometer se com a qualidade do atendimento, ao qual fazem diferença dos outros profissionais. O mercado de trabalho só tende a crescer para estes profissionais.

O Brasil está em um momento de estrela, ao qual o mundo está focado em nosso país, que vai sediar diferentes eventos, a maioria na área esportiva. Essa é a hora em que o ramo turístico está a todo vapor, e quem deve aproveitar são os profissionais que desejam ingressar nesse mercado.

Para tais eventos, os candidatos a grandes vagas em grandes hotéis devem estar preparados
para principalmente em proporcionar um excelente atendimento de qualidade para o turista. Além disso, é extremamente importante gostar de outras culturas, gostar de viajar e trocar experiências, ter conhecimento em outros idiomas e principalmente, capacidade e paciência para saber lhe dar com diferentes tipos de pessoas.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro estima que com a chegada da Copa e das Olimpíadas serão construídos 10 mil quartos de hotéis para dar conta da demanda de turistas. 40 mil pontos de trabalho serão criados sendo que 60% serão para os graduados na área. O Rio de Janeiro será um dos pontos fortes pois abriga certa tradição turística e será um dos palcos desse eventos. Mas o crescimento não para por ai, e afetará não somente os estados que sediaram os eventos, mas também os estados vizinhos que receberam grande volume de turistas. Na região sul do país, a oportunidade de emprego aumenta, pois estamos próximos a outros países como Argentina, Uruguai, e Chile. No nordeste também haverá um enorme potencial de trabalho nesse ramo, pois alguns estados serão locais dos eventos e além do mais, lá se encontra umas das praias mais famosas do Brasil.

O profissional de hotelaria não se prende somente e exclusivamente aos hotéis. Há muitas áreas e locais que há trabalho para esta formação como: Administração, Gastronomia, Eventos e Negócios, Cruzeiros, Planejamento e Empreendimento , e Hotelaria Hospitalar. O salário de um hoteleiro começa em torno de R$2,000, sendo que em período de estágio ganhará aproximadamente R$800,00. Quer saber mais sobre o profissional de hotelaria, ou deseja ser um? Confira e matricule se já nos cursos de Hotelaria e Turismo que o Portal Educação preparou especialmente para você.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Dia A Dia E Estética

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.