O amor deve somar e não subtrair
Estamos nos aproximando da data mais apaixonada, 12 de junho, Dia dos Namorados. Antes de se entregar de corpo e alma para uma relação ou comemorar essa data com seu amado, já se pegou refletindo sobre a qualidade do seu relacionamento? Antes de estabelecer um vínculo afetivo é importante se descobrir!
A psicóloga, tutora do
Portal Educação, Denise Marcon, traz uma afirmação à tona: “vemos diariamente, em nosso meio social, pessoas infelizes em relacionamentos que não trazem alegria”. Para a psicóloga, o sentimento ruim tem uma explicação: “Isso se dá devido à baixa autoestima e dependência do outro, fazendo com que a pessoa se sinta fraca e incapaz de viver, continuar ou construir uma vida sozinha”, declara Marcon.
Deixar-se seduzir pelo sexo oposto não pode ser uma questão de necessidade e, sim, amor próprio. Isso porque o amor é a base confortável de um relacionamento. E se um não está bem, o carinho um pelo outro será afetado. Procure enxergar o seu “eu” interior: desejos, anseios, necessidades e sentimentos que te façam feliz.
Se já se descobriu com o seu amor verdadeiro, ótimo. Se não, lembre-se: o amor deve somar e não subtrair. Seja feliz com quem é amigo, companheiro e leal no relacionamento. A psicóloga, tutora do
Portal Educação, Denise Marcon encerra dizendo: “refletir sobre seu próprio valor e saber valorizar as qualidades é um bom começo para quem quer se livrar de relacionamentos cômodos, que não trazem felicidade”.
Fonte: Assessoria de Comunicação
TAGS: amor, dia dos namorados, relacionamento, sentimentos