CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Evolução Humana - Resumo

Artigo por Denise Marcon - terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Evolução Humana
A Evolução Humana também conhecida como  antropogênese é a origem da evolução do homem. Deve-se entender que o estudo da evolução humana conta com muitas ciências incluindo a antropologia física, arqueologia, linguística, genética, e primatologia.

Um dos estudiosos que mais contribuíram para a história da evolução humana foi Charles Darwin com a ideia de seleção natural, observando que os seres vivos sofrem modificações que podem ser repassadas de geração para geração. Esta ideia de seleção natural não causou muito impacto ao se referir ao mundo animal, mas causou indignação principalmente entre as religiões e a comunidade científica quando Darwin passou a afirmar que o homem e o macaco teriam um parente em comum que vivera há milhões de anos atrás.

Posteriormente surgiu a comprovação desta teoria, conforme os pesquisadores iam encontrando esqueletos com características intermediárias entre os humanos e os símios. Em resumo, é importante que todas as pessoas passem a conhecer a origem e evolução humana como maneira de conhecer a fundo como o homem vem se desenvolvendo no decorrer dos séculos.