PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA AUTORIZADA PELO MEC

matrículas
R$ 0,00
ver cursos

Pós-graduação em Educação Infantil - especialização lato sensu

Descrição

O curso de Pós-Graduação em Educação infantil por meio da Educação a Distância oferece ao profissional que pretende atuar com crianças o conhecimento a respeito de psicomotricidade, jogos, organização de educação infantil e muito mais.


Turmas disponíveis:

Carga horária: 420 horas

Duração: 15 meses


VALORES

Inscrição: de R$ 159,80 por R$ 79,90

Mensalidade: 15 x R$ 208,42 ou de R$ 3126,32por R$ 2813,69 à vista

Pague suas mensalidades até dia 10 de cada mês e garanta 5% de desconto.

Informe seus dados:

Promoção

Conteúdo

Sistema Avaliativo

Metodologia

Público Alvo

Instituição

Corpo Docente

Encontro Presencial

Matrícula

Investimento

Receba o conteúdo por e-mail

Informe seus dados e receba este conteúdo programático em seu e-mail:

Disciplinas C/H Conteúdo programático
A Inclusão na Educação Infantil 40 Introdução à Educação Especial
Educação Especial no Brasil: da segregação à inclusão
Política Nacional de Educação Inclusiva
Política de educação inclusiva e o trabalho pedagógico
Identificação de necessidades educacionais especiais
Disciplinas C/H Conteúdo programático
Artes na Educação infantil 40 Expressões corporais e suas formas
Expressões dramáticas e teatro
Movimento e ritmo
Musicalidade
Disciplinas C/H Conteúdo programático
Conteúdo e Metodologia da Educação Infantil 40 A Linguagem Oral e seu Desenvolvimento
O pensamento e raciocínio lógico matemático
Natureza e Sociedade: Relação com o Meio Ambiente
Disciplinas C/H Conteúdo programático
Metodologia do Ensino Superior 40 A docência no Ensino Superior
Educação. Didática. Metodologia
Finalidades do Ensino Superior
A metodologia como ato político
O ato de planejar e as intencionalidades
A opção política do educador
Plano e planejamento
Diferenças entre plano e planejamento
Elementos constitutivos de um plano
Disciplinas C/H Conteúdo programático
Métodos e Técnicas de Pesquisa 40 Os caminhos da Pesquisa Científica
Processo de produção do conhecimento
Pesquisa Científica
Princípios da Pesquisa Científica
Principais Modalidades de Pesquisa
Modalidades mais utilizadas em pesquisa jurídica
Técnicas para coleta de dados e informações
Projeto de Pesquisa
Conceituação
A escolha do tema
A estrutura do projeto de pesquisa
Orientações e Normatizações para Redação de Textos
Forma de apresentação gráfica do artigo científico
As normas da ABNT, NBR 10520/2002
Disciplinas C/H Conteúdo programático
Planejamento, Execução e Avaliação na Educação Infantil 40 Projeto Pedagógico e Currículo na Educação Infantil
O planejamento na Educação Infantil
O processo de avaliação na educação infantil
Disciplinas C/H Conteúdo programático
Políticas e Organização da Educação Infantil 40 Origens e história da Educação Infantil
As finalidades da Educação Infantil
Aspectos legais da Educação Infantil
O Papel do Estado na definição das Políticas da Educação Infantil
A organização da Educação Infantil
Os referenciais da Educação Infantil
Disciplinas C/H Conteúdo programático
Pressupostos biopsicossociais da Educação Infantil 40 A educação, a aprendizagem e o desenvolvimento da criança de zero aos 5 anos
A influência das teorias psicológicas no processo ensino aprendizagem da criança
As implicações das teorias psicanalistas no contexto educativo
Contribuições das perspectivas teóricas, cognitivo e histórico-cultural para o processo ensino aprendizagem
Disciplinas C/H Conteúdo programático
Psicomotricidade, jogos e recreação na educação infantil 40 A Importância da psicomotricidade no processo de Aprendizagem
A importância do jogo no desenvolvimento infantil
As implicações das competências motoras no desenvolvimento da linguagem, escrita e leitura
O processo ensino aprendizagem apoiado pelas atividades lúdicas
Disciplinas C/H Conteúdo programático
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 60 Elaboração do trabalho de conclusão de curso

* O conteúdo programático e o corpo docente estão sujeitos a alterações, para adequação pedagógica.

* Disciplinas por ordem alfabética e não representam a sequência em que serão ofertadas no curso.

O sistema avaliativo é composto por:


  • Atividades: atividades avaliativas em grupo ou individualmente realizadas no decorrer de cada módulo. São divididas em: Análise/estruturação de artigos científicos. Estudo de casos clínicos e Avaliação modular.
  • Participação: desempenho nas atividades em fóruns e discussões.
  • Prova Online*: realizada a cada final de módulo no ambiente virtual de aprendizagem.
  • Prova Final: prova presencial versando sobre todo o conteúdo do curso.
  • Trabalho de Conclusão de Curso: produção e apresentação de um ARTIGO CIENTÍFICO, conforme normas específicas do curso.


* As questões da prova online são aleatórias.

* Será considerado aprovado, tanto nos módulos como no curso de pós-graduação lato sensu, o pós-graduando que obtiver nota mínima de 7,0.

* O aluno aprovado receberá em sua casa o certificado impresso como modelo abaixo.

A Universidade Católica Dom Bosco – UCDB em parceria com o Portal Educação adota um modelo de tutoria ativa, em que os professores têm competência conceitual, pedagógica e metodológica para acompanharem o estudante ao longo de todo o curso, motivando-o a participar e a interagir com o grupo por meio das ferramentas de comunicação disponíveis no ambiente virtual (barra lateral direita). Os tutores acompanham de maneira ativa os pós-graduandos, por meio da assistência diária e em clima de cordialidade, respeito e de problematização dialógica. Assim, os pós-graduandos sentem-se mais seguros, com a certeza de que podem contar com professores-tutores para o esclarecimento de dúvidas, aprofundamento de questões e para a construção de conhecimentos. Durante o processo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, os pós-graduandos contam com o acompanhamento constante de um professor-orientador.
Graduados em Pedagogia, Graduados com Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento. Graduados que exercem ou desejam exercer a docência em creches, pré-escolas e instituições de educação infantil. Psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais que atuem ou desejam atuar em clínicas e/ou instituições escolares atendendo bebês, crianças e seus pais.
Logo UCDB

Universidade Católica Dom Bosco. Portaria MEC n.º 1547, de 27 de outubro de 1993 (Publicação DOU em 28/10/93).

A Universidade Católica Dom Bosco está credenciada, pela Portaria Ministerial nº 550, de 25 de fevereiro de 2005, para oferecer cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância, em total atendimento à Resolução CES/CNE nº 1, de 8 de junho de 2007.

Os cursos de especialização oferecidos por Universidades não constam de "reconhecimento" junto ao MEC, porque não existe reconhecimento para curso de especialização.

O Conselho Universitário de cada instituição, por meio de Portaria Interna é quem autoriza a oferta de cursos, e neste caso em parceria com o Portal Educação.

Mais informações podem ser encontradas no site no MEC, em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13070:os-cursos-de-pos-graduacao-lato-sensu-precisam-ser-autorizados-e-reconhecidos-pelo-mec&catid=127:educacao-superior

O corpo docente é composto por:


  • Tutores de Interação: Responsáveis pelas dúvidas técnicas e gerais dos alunos.
  • Tutores Colaboradores: Convidados que colaboram na produção e atividades do curso.
  • Tutores Conteudistas: Responsáveis pela elaboração do material didático escrito do curso.
  • Tutores Orientadores: Disponíveis para orientação da elaboração de trabalho de conclusão de curso.
  • Tutores Titulares: Responsáveis pelas disciplinas, respondendo às dúvidas específicas encaminhadas pelos tutores de interação.


Verifique abaixo os tutores que fazem parte deste curso de Pós-Graduação, seus respectivos currículos e funções:


Nome Currículo Coordenador Interação Colaborador Conteudista Orientador Titular
Dr. José Manfroi Curriculo Lattes Conteudista Titular
Ma. Maria Angela Arruda Fachini Curriculo Lattes Conteudista Titular
Ma. Maria Luiza Arruda Almeida Serra Curriculo Lattes Coordenador Conteudista Orientador Titular
Ma. Norma Celiane Cosmo Curriculo Lattes Conteudista Orientador Titular
Esp. Tânia Maria Filiú de Souza Curriculo Lattes Conteudista Orientador Titular
Me. Wercy Rodrigues Costa Junior Curriculo Lattes Conteudista Orientador Titular
Durante a realização do curso de Pós-Graduação, os estudantes devem participar de um encontro presencial obrigatório, sendo esse ao final do curso, no momento da avaliação final e apresentação do TCC.
Os pós-graduandos podem optar por participar do encontro presencial em qualquer uma das capitais brasileiras.
A Universidade Católica Dom Bosco – UCDB em parceria com o Portal Educação disponibiliza aos alunos locais para o encontro presencial obrigatório em todas as capitais brasileiras.

1. Realize seu cadastro. Clique aqui para se cadastrar.

2. Efetive o pagamento da taxa de inscrição;

3. Envie os seguintes documentos:

  1. 2 fotos 3x4;
  2. Cópia autenticada de RG e CPF;
  3. Comprovante de residência recente em nome do participante;
  4. Cópia autenticada frente e verso do diploma de graduação;
  5. Requerimento de matrícula/termo de adesão assinados com firma reconhecida.

Observações: Os documentos citados devem ser enviados via correio ou entregues diretamente na sede do Portal Educação.

Parcelado em:

2 x R$ 1.563,16

3 x R$ 1.042,10

4 x R$ 781,58

5 x R$ 625,26

6 x R$ 521,05

7 x R$ 446,61

8 x R$ 390,79

9 x R$ 347,36

10 x R$ 312,63

11 x R$ 284,21

12 x R$ 260,52

13 x R$ 240,10

14 x R$ 223,30

15 x R$ 208,42


Ou parcela única:

De R$ strike>3.126,32 por R$ 2.813,69


* 5% de desconto para pagamento até o dia 10 de cada mês no boleto bancário ou na opção por pagamento via cartão de crédito.

Obs.: a geração de boleto somente ocorre após o recebimentos e conferência dos documentos.

Ao adquirir este produto, você aceita o Termo de Uso do Portal Educação.


Ofereça esse e outros cursos para seus colaboradores: Cursos para Empresas.

Números do portal educação

  • 1.184.382
    matrículas em cursos
  • 96,19%
    de índice de satisfação
  • 98%
    indicariam os cursos a amigos
  • 92%
    acham o material bom/ótimo
  • 33
    áreas de conhecimento
  • 31
    prêmios e conquistas
  • 10
    canais de atendimento
  • 210
    colaboradores diretos
  • 1000
    colaboradores indiretos
  • 65
    países alcançados