Institucional Portal Educação



POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mediante esta Política de Privacidade, o Portal Educação informa aos usuários, visitantes dos sites e/ou estudantes de seus cursos on-line, doravante denominado de “Clientes”, que nunca divulga, fornece ou cede a terceiros dados pessoais fornecidos pelos clientes de seus serviços. Dados pessoais são todos os dados informados pelo cliente por meio do site, tais como: nome, endereço, telefone, fax, e-mail, entre outros.

Os dados pessoais serão utilizados para marketing direto ou qualquer outra comunicação (incluindo via e-mail) somente com autorização do cliente feita no momento de seu cadastro. Uma vez o cliente ter se cadastrado no Portal Educação, a empresa usará este cadastro unicamente para:

  • • Enviar seu newsletter para o e-mail do cliente, com notícias ou informações;
  • • Enviar informações impressas, jornais, folhetos ou outras publicações por correio;
  • • Comunicar concursos, promoções ou prêmios;
  • • Realizar pesquisas estatísticas sem que haja a identificação do cliente;
  • • Ações de e-marketing;
  • • Manter atualizados os cadastros dos usuários para fins de contato pelos mais variados meios de comunicação.

Além do que é comprometido acima, para fins desta Política, devem ser observadas as seguintes considerações:

  • 1. A privacidade de nossos clientes é fator relevante de nossa preocupação. Temos o compromisso de preservá-la.
  • 2. Esta política de privacidade visa assegurar a garantia de que, quaisquer informações relativas aos usuários, não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas em quaisquer circunstâncias, exceto naquelas que a Lei exige.
  • 3. Os dados pessoais informados ao Portal Educação são armazenados em banco de dados reservado e com acesso restrito a alguns colaboradores internos habilitados, que são obrigados, por meio do TERMO DE COMPROMISSO, celebrado com a empresa, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.
  • 4. O Portal Educação reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais, publicando a mesma nos canais de comunicação para cada parte interessada.
  • 5. O Portal Educação utilizará informações estatísticas, como dados de profissão, idade, naturalidade e nacionalidade, sexo, formas de pagamento, entre outros, para aperfeiçoar sua performance em seus sites e para ampliar o relacionamento com o cliente atendendo sempre às expectativas dos mesmos. Estas informações poderão ser obtidas por meio de "cookies" ou pesquisas on-line.
  • 6. Em relação aos "cookies", isto ocorre quando um cliente tem acesso às páginas e sites do Portal Educação. Os "cookies" podem ser utilizados nos sites e páginas virtuais do Portal Educação, em especial para seu Programa de Parcerias, nos quais outros sites podem disponibilizar nossos cursos on-line e receber comissão sobre vendas. Os “cookies” combinam-se unicamente com o navegador de um determinado computador, não proporcionando referências que permitam deduzir o nome e sobrenomes de seus clientes. Em razão dos "cookies", é possível que o Portal Educação reconheça os clientes que tenham se registrado em uma utilização anterior de suas páginas web, permitindo que não tenham que se registrar a cada nova visita, se for o caso. O cliente tem a liberdade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre o recebimento dos "cookies" e para impedir a sua instalação no disco rígido.
  • 7. A entrada de dados pessoais do cliente no Portal Educação, bem como a aceitação de "cookies" de navegação, não constituem requisito para navegar pelo mesmo, sendo facultativo o seu fornecimento.
  • 8. Os sites do Portal Educação podem conter imagens eletrônicas conhecidas como sinalizadores da web e eventualmente chamados de "gifs de um pixel", que permitem que a empresa estime as estatísticas de visitas em suas páginas web. Estes sinalizadores da web poderão estar presentes em newsletter, e-marketing, mensagens promocionais ou outras mensagens eletrônicas para contar quantas mensagens foram abertas e interessaram aos clientes.
  • 9. Havendo solicitação formal, por qualquer Autoridade Pública Competente, devidamente fundamentada em Dispositivos e Normas Legais, o cliente autoriza expressamente o Portal Educação a encaminhar os dados cadastrais solicitados, independente de notificação prévia ao cliente.
  • 10. Para cancelar a opção de receber e-mail, o Cliente cadastrado pode solicitar por meio do link no rodapé dos e-mails, ou mesmo na área restrita do Cliente "Meu Espaço" do site do Portal Educação no link "Meus Dados". Para cancelar a opção de receber SMS, o Cliente cadastrado pode solicitar na área Meu Espaço no item "Conteúdo".
Portal Educação

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