CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Frases Motivacionais para os profissionais da educação

Artigo por Colunista Portal - Educação - quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Tamanho do texto: A A

Autores descrevem a importância de "abrir a mente" para a leitura
Autores descrevem a importância de "abrir a mente" para a leitura
Referências de pessoas de determinada área que marcaram ou ainda marcam a história sobre algum aspecto, ajuda as pessoas que desejam ou estão desempenhando suas atividades neste campo a perceberem e abrir a mente sobre como é o ambiente em que se trabalha no ponto de vista de pessoas que verdadeiramente sabem do que estão falando. Utilizar citações de pessoas respeitáveis, é um grande passo para quem deseja se inspirar e poder assim melhorar ainda mais o seu trabalho. Confira abaixo citações de pessoas importantes na área da educação e o ponto de vista delas sobre este contexto:

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. Ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."
Paulo Freire – Importante educador e filósofo brasileiro, sendo este o Patrono da Educação Brasileira.

"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda."
Paulo Freire

"Um professor pode encontrar a eternidade, pois nunca poderemos determinar onde pára a sua influência sobre os alunos que um dia serão homens, gênios, inventores, sementes que germinaram pelas mãos de seus mestres."
Henry B. Adams – Jornalista, historiador e novelista norte-americano.

"O que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem."

Rubem Alves – Educador, teólogo, escritor, e psicanalista brasileiro.

“A educação do mundo todo está em crise. Estamos formando repetidores de informações e não pensadores. Até entre mestres e doutores raramente encontramos pensadores brilhantes, criadores de ideias originais. A falência da educação exaltou a psiquiatria. Sempre houve transtornos emocionais na história, mas nunca nos níveis e na intensidade a que estamos assistindo.”

Augusto Cury – Escritor e médico psiquiatra brasileiro.

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
Jean Piaget – Suíço instituidor da Epistemologia Genética (teoria do conhecimento). É avaliado um dos mais admiráveis pensadores do século XX.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein – Físico teórico alemão responsável por ter desenvolvido a teoria da relatividade geral entre outras áreas de grande importância da física. Premiado pelo prêmio Nobel de Física em 1921.


CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.