artigo

sexta-feira, 23 de março de 2012 - 08:22

Tamanho do texto: A A

Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo, mas é confiável?

por: Redação Portal Educação

Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil
Fiquei sabendo apenas recentemente do programa de bolsa de estudos Educa Mais Brasil, que existe há 8 anos e já beneficiou, segundo os seus dirigentes, mais de 100 alunos da graduação, pós-graduação e ensino básico. A dúvida que me apareceu é: O Educa Mais Brasil é confiável?


Primeiro acessei os contratos do site e os regulamentos. Parece tudo regular, tudo funciona perfeitamente. Não sou advogado, mas o que eu consigo avaliar do que é definido no documento está de acordo com as regras, além de ser um bom sinal de transparência.


Conferi o FAQ, que são as perguntas mais frequentes para quem deseja uma bolsa de estudos para um curso no ensino superior, médio ou especialização. Tudo explicado, mas é importante ressaltar que há algumas taxas administrativas que não estão definidas em lugar algum, porque elas dependem do curso.


Fui ao Reclame Aqui e procurei por problemas, só para conferir. Parece que o principal problema que eles têm é quando alguém faz uma inscrição e o curso não alcança o número mínimo de vagas, então é pedido o reembolso, que aparentemente está demorando muito para ser feito pelo Educa Mais Brasil.


Também conferi no Twitter, no Facebook e até no Orkut da empresa. No geral, as pessoas estão satisfeitas, menos quando se trata do reembolso.


Como funciona
Apesar de parecer complexo, o programa de bolsas de estudos do Educa Mais Brasil é bem simples. Eles firmam convênios com as instituições de ensino, que dão um desconto para os alunos indicados pela Educa Mais, assim o aluno ganha, porque paga menos, a instituição ganha, porque divulga seu curso e consegue o número de alunos necessário para o curso e, provavelmente, a Educa Mais ganha com suas taxas e talvez por indicação.


Não vejo problemas, a resposta? É confiável usar as bolsas de estudos do programa Educa Mais Brasil.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Redação Portal Educação

Desde 2001 o Portal Educação trabalha para mudar a vida das pessoas, com base na eficiência, confiabilidade e agilidade de seus serviços. Para isso, constituiu ao longo da sua trajetória uma empresa sólida, que forma cidadãos em mais de diversas áreas do conhecimento, incluindo, cursos online, pós-graduação, idiomas e plano de carreira, com o melhor e mais premiado ensino a distância do mundo.

Educação e Pedagogia