Mais de 800 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Odontologia


Com 40 reais em mãos dentista dá atestado


8 de março de 2010


definir tamanho aA aA


De acordo com o código penal é crime vender atestados e a penalidade pode chegar a 3 anos de prisão

De acordo com o código penal é crime vender atestados e a penalidade pode chegar a 3 anos de prisão

Um dentista foi flagrado ao cobrar 40 reais por atestado de dois dias de um paciente. O fato aconteceu na cidade de Itobi que fica no interior do Estado de São Paulo.

O dono da empresa cansado de receber atestado de seus funcionários resolveu fazer uma gravação e descobriu a falsidade do documento emitido pelo dentista. Só na empresa ele recebeu mais de 30 atestados falsos, todos com a mesma desculpa.

De acordo com o código penal é crime vender atestados e a penalidade pode chegar a três anos de prisão, além de pagamento de multa. O dentista ainda pode ter o registro cassado.

“Certamente o conselho de odontologia tomará providências com relação ao caso. É inadmissível que coisas desse tipo ainda acontecem na atualidade. A emissão de atestados é coisa séria, e deve ser realizada em casos de necessidade”, destaca a tutora do Portal Educação e dentista Christiane Toriy.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Portal Educação


Comentários



Top 10 Notícias

Escolha sua área do conhecimento