Receba as principais notícias da sua área
Você passará a receber as 10 principais notícias mais lidas e comentadas da semana. Atualize-se em sua área!
Conheça a política de privacidade »
(1)
(8)
(10)
(6)
(11)
23 de fevereiro de 2010

Os dentistas eram forçados a realizar exames de raios-X durante as perícias.
Prática abusiva de planos odontológicos alagoanos está com os dias contados. Uma sanção prevista em portaria pelo Ministério da Saúde (MS) vai acabar com a obrigação imposta pelos planos de que dentistas seriam forçados a realizar exames de raios-X durante as perícias, visando comprovar que fizeram os procedimentos. A denúncia partiu dos próprios profissionais, indignados com a obrigação aplicada pelos planos.
O Ministério da Saúde classifica a prática como abusiva e lesiva à saúde, já que procedimentos em excesso podem causar efeito cumulativo no organismo, levando ao câncer. Segundo a dentista e tutora do Portal Educação, Christiane Linda Toriy, o efeito da radiação é acumulativo e pode causar danos à população.
A partir da aprovação da medida, os planos que continuarem a cometer esse ato receberão advertência e até cassação do alvará de funcionamento ou, ainda, aplicação de multa, que pode chegar a R$ 1,5 milhão.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Receba as principais notícias da sua área
Você passará a receber as 10 principais notícias mais lidas e comentadas da semana. Atualize-se em sua área!
Conheça a política de privacidade »
(1)
(8)
(10)
(6)
(11)