- Institucional
- Tudo sobre a empresa
- Prêmios
- Notícias
- Trabalhe conosco
- Fale Conosco
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 às 12:54h

Muitas pessoas acreditam que a dor de cabeça tem apenas causa neurológica. Porém, é preciso atentar-se para outros aspectos do organismo como, por exemplo, uma disfunção temporomandibular.
Nesse caso, a melhor opção é procurar um dentista. A cefaleia, ou dor de cabeça, pode estar relacionada a algum hábito errado, como é o caso do bruxismo – ato de ranger os dentes – o que leva ao funcionamento anormal dos músculos da mastigação, desencadeando dor na região da cabeça.
“A cefaleia pode não estar relacionada a problemas neurológicos. Os músculos da mastigação podem ser os responsáveis pelas terríveis dores de cabeça. Talvez por falta de informação, a maioria da população ainda sofra com esse problema, não procurando o tratamento adequado. O dentista pode avaliar corretamente cada caso, sugerindo o tratamento a ser seguido”, explica a dentista e tutora do Portal Educação, Christiane Toriy.
Um dos tratamentos pode ser realizado por meio de uma placa de uso noturno. A placa pode ser usada em casos em que não se consegue eliminar os sintomas. Vale ressaltar que a procura de um especialista é fundamental, pois cada caso precisa ser avaliado individualmente.