Mais de 800 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Odontologia


Odontologistas devem fazer curso de habilitação em laserterapia para aplicar certos procedimentos


22 de dezembro de 2009


definir tamanho aA aA


Para realizar legalmente a prática da laserterapia e outras integrativas e complementares à saúde bucal, os cirurgiões-dentistas brasileiros devem ter agregado aos seus currículos cursos de 60h em instituições credenciadas pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia). A decisão foi determinada pelo próprio órgão de classe, em resolução publicada no Diário Oficial da União, em outubro de 2008.

Perante os requisitos exigidos pelo Conselho, a clínica Odontolaser, da cidade de Curitiba, é a primeira instituição de saúde e educacional do Brasil a credenciar seu curso de Habilitação em Laserterapia para odontologia em primeira portaria do CFO. Para o doutor em Dentística pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do curso, Fabiano de Mello, os profissionais da área e a comunidade serão beneficiados de forma significativa com a resolução adotada.

Segundo a odontologista e tutora do Portal Educação, Christiane Toriy, com as novas exigências a população poderá contar com profissionais mais conscientes e aptos a praticar a laserterapia sem causar danos ao cliente. “Quem estiver praticando a técnica sem a devida habilitação e causar alguma iatrogênia (erro), estará incorrendo em uma infração ética perante o CFO e ainda, poderá responder criminal e civilmente por este ato", explica Christiane.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Portal Educação


Comentários



Top 10 Notícias

Escolha sua área do conhecimento