Mais de 800 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Odontologia


Reimplante de dente faz cega recuperar a visão nos Estados Unidos

Foi a primeira vez que a técnica, surgida na Itália foi utilizada nos Estados Unidos


29 de setembro de 2009


definir tamanho aA aA



Uma americana de 60 anos, Sharron "Kay", recuperou sua visão, graças aos médicos que implantaram um dente dela em um dos olhos, de acordo com os médicos, o procedimento, desenvolvido para pacientes cujos organismos podem rejeitar uma córnea transplantada ou artificial, consiste em usar o dente como base para uma prótese de lentes minúscula e, assim, restaurar a visão.

A equipe médica do Bascom Palmer Eye Institute, da Universidade de Miami, extraiu um canino (também chamado de dente-olho) de Sharron. O cirurgião-dentista Yoh Sawatari fez um buraco no dente da paciente e enxertou nele uma lente acrílica.

Em 2000 Sharron havia perdido a visão, por causa da síndrome de Stevens-Johnson, uma doença rara que atinge a córnea, depois da série de procedimentos cirúrgicos, ela teve as bandagens dos olhos retiradas há duas semanas. Poucas horas depois, Sharron já conseguia reconhecer objetos e rostos. Agora, segundo o Eye Institute, ela também é capaz de ler jornais. “Fantástica técnica, do dente-olho”, concluí a Tutora do Portal Educação Christiane Toriy.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação


TAGS: Odontologia, Saúde

Comentários



Top 10 Notícias

Escolha sua área do conhecimento