(1)
(20)
16 de março de 2010
Estomatite aftóides recorrente é caracteristicamente observada em crianças e adolescentes sob a forma de dolorosa recidivante úlceras na mucosa oral sem ser acompanhado por evidências de doença sistêmica. As úlceras aparecem cada um ou dois semana, pelo menos, um ano inteiro. Alguns pacientes com suspeita para a estomatite aftóides recorrentes desenvolver lesões atípicas locais - principalmente na laringe - simultaneamente aos encontrados na mucosa oral.
ESTUDO: Este é um estudo série de casos.
Materiais e método: Os pacientes com diagnóstico de periódico estomatite aftóides com úlceras na mucosa oral e laríngea sintomas, sem alterar os resultados dos testes de laboratório e provas de doença sistêmica foram submetidos a exame fibroscópio, oral e biópsias da laringe, seguida de avaliação por amostra directa imunofluorescência.
Resultado: todos os seis pacientes nesta série tinha aguda e processos inflamatórios crônicos de acordo com estudos de patologia e de imunofluorescência direta negativa resultados do teste.
Conclusão: O envolvimento laríngeo em periódicos estomatite aftóides é raro. Portanto, durante o diagnóstico história clínica, exame físico minucioso e exaustivo exame, acompanhadas de análise são fibroscópio necessário. Quando são encontradas lesões atípicas, biópsias para avaliação histológica e testes de imunofluorescência
Comentários
(1)
(20)