CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Clareamento dental: Quais alimentos evitar durante o tratamento

Artigo por Colunista Portal - Saúde - quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tamanho do texto: A A

O clareamento pode causar uma sensibilidade temporária
O clareamento pode causar uma sensibilidade temporária
Clareamento dental

O clareamento dental é um tratamento muito usado para melhorar a aparência de dentes escurecidos e amarelados. Os métodos podem ser realizados na clínica ou em casa com um gel clareador, no tratamento clínico os resultados são vistos de imediato já o tratamento caseiro dura em média três semanas. O clareamento pode causar uma sensibilidade temporária, o tratamento tem duração média de dois anos.

Para que os resultados sejam aparentes e duradouros é necessário cuidados, durante o tratamento existem algumas exigências: como não fumar e a proibição da ingestão de alguns alimentos que podem causar o escurecimento dos dentes como os refrigerantes molhos de tomate, café, vinho, açaí, etc.

Por que os dentes escurecem?

Existem variadas causas para o escurecimento dos dentes, como o tratamento de canal por meio da utilização dos produtos para o tratamento, o uso de antibióticos por um longo período de tempo, a necrose pela morte da polpa dental e também os alimentos que contém elementos que mancham os dentes.

Alimentos que causam o escurecimento

• Refrigerantes:
Por ter o efeito ácido, cria a sensibilidade e danifica o esmalte dos dentes.

• Vinhos: O vinho tinto, com sua composição da pigmentação da uva e o álcool, pode causar manchas nos dentes.

• Álcool: O álcool contêm substâncias que causam corrosão, ocorrendo também o enfraquecimento do tecido bucal.

• Cigarro: No cigarro a substância que agredi a saúde bucal é a nicotina que além de causar o escurecimento dos dentes, causa também a irritação da gengiva.

• Café: Os pigmentos contidos no café podem manchar os dentes de forma imediata, é recomendável que logo após o consumo realizar a escovação ou ao menos um bochecho com água.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Saúde

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.