CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Fio Dental

Artigo por Colunista Portal - Educação - terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Tamanho do texto: A A

O fio dental é o mais importante coadjuvante da escovação, porém muitas vezes é deixado de lado, ou usado de uma forma incorreta. De maneira geral, a escova dentária não tem acesso ao espaço interproximal. O fio dental, através da fricção, conseguem uma efetiva remoção da placa no espaço interproximal.
O fio dental deve atuar direto sobre a superfície dental alcançando inclusive áreas subgengivais como mostra a figura

Além disso os movimentos de fricção devem ser da parte de trás para a parte da frente, retirando sempre o fio de cima para baixo.  Usar o fio dental antes ou depois, isso tanto faz... o importante é fazer!
 


 Pequenas dicas de como utilizar o fio dental corretamente:
 
Quando utilizar- pesquisas comprovam que apenas 10 a 15% da população brasileira utilizam o fio dental com frequência. O uso do fio dental é tão importante quanto a escovação após as refeições mas principalmente à noite já que a salivação que protege os dentes contra as bactérias diminui substancialmente

Antes ou Depois- apesar de não ter tanta diferença, dê preferência para o uso do fio dental antes da escovação habitual. Com isto a escova poderá remover alguns restos de alimentos que poderão ficar grudados nos dentes.

Como passar o fio dental- evite movimentos de vai e vem que machucam a gengiva. segure com os dedos indicadores e polegares abraçando-os , e faça movimentos com você estivesse "engraxando" seus dentes.

Frente da televisão- jamais passe seu fio dental na frente da televisão e sim na frente de um espelho. Movimentos distraídos fazem com que as pessoas se machuquem e não acabam por fim executando a técnica corretamente.

Fonte:MARCELO SARRA FALSI - DF ODONTO(www.dfodonto.com.br)
 
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.