(1)
(20)
Gordura na região abdominal pode ser mais perigosa que colesterol alto
11 de maio de 2011
A tal "barriguinha de chope" é tão grave quanto fumar uma carteira de cigarros por dia
A região do abdômen é uma das mais perigosas quando o assunto é gordura localizada. A famosa “barriga de chope” pode dobrar o risco das pessoas morrerem de doença arterial coronariana. O acúmulo de gordura nesta região chega a ser mais prejudicial do que as pessoas que têm gordura acumulada em outras partes do corpo.
A tal “barriguinha de chope” é tão grave quanto fumar uma carteira de cigarros por dia ou, ainda, ter um colesterol muito alto, principalmente em homens. Cinco estudos de várias partes do mundo foram realizados e houve contradição no resultado final.
Algumas pesquisas indicaram que pessoas com alto índice de massa corporal (IMC) e que já possuem a doença têm maiores chances de sobrevivência se comparado com àquelas com peso normal e que sofrem do mal.
“Os homens devem cuidar mais da saúde, pois estão mais propensos a essas doenças. O principal problema é que muitos homens não querem se cuidar dificultando, assim, a prevenção e a detecção rápida das doenças coronarianas”, explica o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.
Alguns especialistas afirmam que o IMC não deve ser considerado uma boa medida da gordura corporal, já que não leva em conta a distribuição de gordura no corpo.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Portal Educação
TAGS: barriga, doença, coronariana
Comentários
(1)
(20)