O chocolate meio amargo possui maior quantidade de substâncias antioxidantes do que o ao leite
Quem não gosta de chocolate não é mesmo? Crianças, mulheres e até homens. Eles, claro que em minoria, porém, quando o sexo masculino é mais chocólatra é preciso ficar atento à acne. Uma pesquisa indicou que homens com maior desenvolvimento de espinhas devem passar longe de chocolate puro, aquele feito a partir de 100% de cacau.
Uma pesquisa da University of Miami Miller School of Medicine, nos Estados Unidos, analisou dez homens entre 18 e 35 anos, com história de acne facial. Além de sua alimentação normal eram submetidos a ingerir chocolate diariamente.
O resultado apresentado indicou que os homens tiveram aumento significativo no número de acnes com apenas quatro dias de experimento. Segundo os especialistas, existe uma relação entre o aumento de acnes e a quantidade de chocolate consumida.
Além do mais, os voluntários apresentaram dor de cabeça, desconforto, náuseas gastrointestinais, vômitos e diarreia. A conclusão é que nem todos os entrevistados se mostraram propensos a acnes. Mas os especialistas alertam: “melhor maneirar no consumo”.
A tutora do Portal Educação, nutricionista Ana Paula Leão Rossi, lembrar que o chocolate meio amargo possui maior quantidade de substâncias antioxidantes do que o chocolate ao leite. “No entanto, é preciso ter cautela e realizar um consumo moderado, pois o chocolate é um alimento calórico”, enfatiza Rossi.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Portal Educação
TAGS: chocolates, homens, diariamente, consumo