Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Nutrição


Doação de leite materno é incentivada em rede social

A mãe usou Facebook para promover donativos


31 de janeiro de 2011


definir tamanho aA aA


A doação de leite materno pode ajudar a salvar a vida de uma criança

A doação de leite materno pode ajudar a salvar a vida de uma criança

É na rede social Facebook que uma mãe fomenta as doações de leite materno. No local foi criada uma comunidade chamada “Aleitamento Materno Solidário”. A atitude é inovadora no Brasil, tem referência internacional e ganhou repercussão pela página de relacionamento da pedagoga Simone Carvalho.

“O aleitamento materno ganhou uma aliada virtual, uma mãe (ex-doadora de leite humano), que criou uma comunidade com o intuito de sensibilizar as mulheres a serem doadoras de leite humano, com auxílio dos bancos de Leite”, explica Carolina Cysne, fonoaudióloga, tutora do Portal Educação.

A personagem dessa história é mãe de três filhos e encontrou na rede social uma maneira fácil de trocar informações sobre a amamentação e incentivar a doação para os bancos de leite. “Quando meu segundo filho nasceu, doei leite por seis meses. Sei o quanto esse ato é bacana e importante e lembro como ficava encantada quando recebia o relatório que mostrava como meu leite era usado”, diz.

Pela comunidade encontram-se 400 seguidores e de acordo com a pedagoga, o projeto que passava apenas de um prolongamento de estudo de mestrado, se expande de vento em polpa. “Eu não pensei que a repercussão fosse tão rápida nem como essa troca com outras mães me ensinaria tanto também, apesar de meus filhos serem maiores”, declara Simone.

Fonte: Assessoria de Imprensa


TAGS: rede social, leite materno, Facebook, doação

Comentários

Escolha sua área do conhecimento