Receba as principais notícias da sua área
Você passará a receber as 10 principais notícias mais lidas e comentadas da semana. Atualize-se em sua área!
Conheça a política de privacidade »
(1)
(8)
(10)
(6)
(11)
25 de setembro de 2008

Uma alimentação rica em soja pode ser benéfica para as pessoas que sofreram derrames. Um estudo publicado no “European Heart Journal” indica que um composto encontrado nos grãos de soja – a isoflavona – melhora a função arterial desses pacientes. Em testes com 50 pacientes que tomaram suplementos de isoflavona, e 52 que tomaram placebos, pesquisadores de Hong Kong descobriram que a suplementação de isoflavona por 12 semanas, em doses de 80 miligramas por dia, melhorava o fluxo sangüíneo na artéria braquial (principal artéria do braço). E, segundo os especialistas, esse efeito é importante especialmente para pessoas que sofreram derrame isquêmico (causado por coágulos ou outras obstruções). Os dados ainda não permitem a indicação dos suplementos como prevenção para esses pacientes, mas os especialistas destacam que uma dieta rica em isoflavona pode ser benéfica.
Fonte: UOL
Comentários
Receba as principais notícias da sua área
Você passará a receber as 10 principais notícias mais lidas e comentadas da semana. Atualize-se em sua área!
Conheça a política de privacidade »
(1)
(8)
(10)
(6)
(11)