Porcionamento e a manutenção dos alimentos

Artigo por Colunista Portal - Educação - sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tamanho do texto: A A


O alimento depois de preparado nem sempre é servido imediatamente
O alimento depois de preparado nem sempre é servido imediatamente
O porcionamento os alimentos prontos para consumo sofrem manipulação com a finalidade de se obter porções menores, por intermédio da confecção de marmitex ou marmitas.

A manipulação deve ser realizada observando-se procedimentos que evitem a recontaminação ou a contaminação cruzada. Deve também ser realizada no menor tempo possível.

O alimento depois de preparado nem sempre é servido imediatamente. A manutenção até a distribuição deve ocorrer em temperatura controlada e em tempo observado, para evitar a multiplicação de microrganismos.

Os alimentos quentes devem ser mantidos aquecidos em banho-maria ou fogo baixo e os alimentos frios devem ser resfriados em câmaras ou geladeiras, nas prateleiras superiores.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130 - Atendimento ao cliente