Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Medicina


Segunda etapa de pesquisa para combater diabetes falhou

Pesquisadores querem mais prazo para achar resposta


30 de junho de 2011


definir tamanho aA aA


Agora a pesquisa terá mais anos de estudo

Agora a pesquisa terá mais anos de estudo

Após criarem uma vacina para combater a diabetes, pesquisadores têm uma notícia nada agradável: a segunda etapa fracassou. A vacina experimental tinha como objetivo prevenir o avanço da diabetes tipo 1.

Com a finalidade de proteger as células beta, produtoras de insulina no pâncreas do sistema imunológico do corpo, a vacina não funcionou como deveria. Agora, a pesquisa liderada por Jay Skyler, da Escola de Medicina da Universidade de Miami, terá mais anos de estudo para comparar se a fórmula pode funcionar quando administrada mais cedo ou como parte de uma combinação terapêutica.

“A diabetes é uma doença caracterizada pela falta ou deficiência da produção de insulina ou resistência à ação desse hormônio, deixando os níveis de glicemia alterados. A destruição das células beta leva à deficiência completa de insulina”, explica a farmacêutica, tutor do Portal Educação, Jeana Mara Escher de Souza.

A diabetes é uma doença alarmante, o tipo 1 afeta de 5% a 10% das pessoas. Segundo dados divulgados durante a Conferência da Associação de Diabetes Americana, o número de adultos com a doença em todo o mundo mais que dobrou desde 1980 e atualmente chega a quase 350 milhões de pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação


TAGS: vacina, diabetes, tipo 1, pesquisa

Comentários

Escolha sua área do conhecimento