Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Artigos de Medicina


Café contribui para a prevenção do câncer de próstata


16 de dezembro de 2009


definir tamanho aA aA


Pesquisas realizadas pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos avaliaram 50 mil homens que tomaram café por 20 anos. O resultado mostrou que a probabilidade destas pessoas desenvolverem câncer de próstata é 60% menor do que àquelas que não ingerem café.

Mesmo sem explicar os motivos detalhados, os cientistas desde já afirmam que mesmo sem cafeína, o café tem influência na produção de insulina e hormônios sexuais com relação aos tumores de próstata.

Segundo o tutor do Portal Educação, Carlos Rodrigo Lehn, ainda existem muitos paradigamas que precisam ser quebrados com relação às propriedades terapêuticas do café. “A intensificação dos estudos deve revelar novas propriedades, conforme revelado com relação ao câncer de próstata”, diz o tutor.


Some Rights Reserved

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


Voltar para Medicina

Escolha sua área do conhecimento