Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Artigos de Medicina


Café pode reduzir risco de câncer do colo do útero


4 de setembro de 2008


definir tamanho aA aA


Café pode reduzir risco de câncer do colo do útero

 

TÓQUIO (AFP) - As mulheres que bebem muito café podem correr menos riscos de ter câncer do colo do útero, segundo um estudo japonês

O estudo, coordenado pelo ministério da Saúde do Japão, acompanhou 54.000 mulheres com idades entre 40 e 69 anos durante 15 anos. No período, 117 pacientes desenvolveram câncer do colo do útero, de acordo com o Centro Nacional do Câncer do Japão.

 

Segundo os resultados do estudo, as mulheres que beberam mais de três xícaras de café por dia tiveram 60% a menos de probabilidades de ter câncer do colo do útero em comparação com as que beberam menos de duas xícaras por semana.

 

"O café pode provocar uma queda do índice de insulina, o que pode reduzir os riscos de ter um câncer do colo do útero", afirma o resultado do estudo.

 

Os cientistas também buscaram um efeito potencial do chá verde, mas não encontraram nenhum vínculo entre o consumo desta variedade de chá e os riscos de ter câncer do colo do útero.

Some Rights Reserved

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


Voltar para Medicina

Escolha sua área do conhecimento