CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Fisioterapia pélvica: O que são os flatos vaginais?

Artigo por Colunista Portal - Saúde - terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tamanho do texto: A A

Algumas mulheres durante a relação sexual ou em movimento podem soltar gases pela vagina
Algumas mulheres durante a relação sexual ou em movimento podem soltar gases pela vagina
Algumas mulheres durante a relação sexual ou em movimento podem soltar gases pela vagina, são os flatos vaginais. Sai um barulho, porém inodoro.


É bastante constrangedor, e algumas mulheres se sentem envergonhadas até de falar sobre o assunto! É necessário procurar ajuda, um Fisioterapeuta Pélvico pode ajudar!


A cultura ocidental, não está acostumada a sequer ouvir falar da musculatura do assoalho pélvico, já a cultura oriental, orientam as mulheres desde a mais tenra idade a exercitar essa musculatura tão importante do nosso corpo.


Os músculos do assoalho pélvico tem a importante função de dar continência urinária, fecal e de gases (vaginais e anais), sustentar todos nossos órgãos pélvicos, orgasmo e parto normal.


Um assoalho pélvico fraco e não treinado pode ter algumas dessas funções comprometidas com o passar do tempo. São vários os fatores de risco, como: obesidade, fumo, menopausa, gestações, partos malfeitos, bebês muito grandes, constipação crônica.


E para resolver este problema tão desagradável, é muito simples! Procure um Fisioterapeuta Pélvico e faça uma avaliação do assoalho pélvico e o tratamento. É simples, barato, rápido e indolor. Estará prevenindo-se de disfunções mais graves do assoalho pélvico e melhorando consequentemente a sua vida sexual, pois um assoalho pélvico forte produz orgasmos mais intensos e duradouros, além de uma lubrificação vaginal melhor.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Saúde

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.