artigo

sábado, 30 de junho de 2012 - 13:33

Tamanho do texto: A A

Infecção Renal - Sintomas

por: Ronaldo de Jesus Costa

Infecção nas vias urinárias
Infecção nas vias urinárias
A Infecção Renal possui sintomas semelhantes às demais infecções urinárias, porém é muito mais grave.

Também chamada de pielonefrite, a infecção renal é uma infecção no trato urinário superior que envolve ao menos um rim (MELDAU, 2102).

Para a pielonefrite ou infecção renal, os sintomas ou sinais clínicos podem surgir de maneira repentina (forma aguda) ou em longo prazo (forma crônica), porém, é possível descrever, em uma infecção renal, os sintomas (MELDAU, 2012, PINHEIRO, 2010):  Dor intermitente (cólica renal);  Disúria (dificuldade para urinar);  Dor forte nas costas unilateral que se irradia para as laterais, não relacionada à postura,  Odor fétido na urina;  Presença de sangue na urina (urina cor de caramelo ou coca-cola);  Náuseas e vômito;  Febre alta.  Vontade de ir ao banheiro com frequência, mesmo quando a bexiga está vazia.

É importante destacar que não são exclusividade de infecção renal esses sintomas, mas sugerem ao menos infecção nas vias urinárias e deve ser avaliada por um médico.

Referências

MELDAU, D. C. Pielonefrite. InfoEscola. Doenças. Disponível em:
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Ronaldo de Jesus Costa

Farmacêutico e Bioquímico Especialização em Farmacologia Mestre em Genética e Biologia Molecular Tutor de Ensino a Distância - Portal Educação

Medicina