CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Nódulo na orelha

Artigo por Sylvia Simocelli - sábado, 16 de junho de 2012

Tamanho do texto: A A

Consulte seu médico
Consulte seu médico
Se você percebeu algum caroço atrás de sua orelha é bom procurar um médico. Esse caroço pode aparecer por trás de ambos os ouvidos ou apenas atrás da orelha.

Menor que o tamanho de uma ervilha, esses nódulos ou lesões são dolorosos e móveis. As causas mais comuns incluem infecção de ouvido, infecções do couro cabeludo recorrente, doenças da tireoide (hipertireoidismo), linfoma ou tumor de linfonodo, e seio infecção da amígdala, tuberculose, toxoplasmose dermatite, a bouba, a doença de Hodgkin, sífilis e sífilis secundária, alergias de gato ou febre da arranhadura do gato.

O câncer - leucemia também é uma das razões graves que podem levar à formação de caroço atrás da orelha. A única maneira de descobrir qual a causa exata por trás do nódulo é verificar a duração da sua aparência e seus sintomas.

E claro, a intervenção médica é extremamente importante para determinar o curso do tratamento onde irá realizar exames físicos e radiografias para diagnosticar o motivo da protuberância atrás da orelha.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Sylvia Simocelli

-Jornalista e Assessora de Imprensa na 8020 Marketeria Digital; -Community Manager Circuito 4x1 Campo Grande na QuatroxUM - Instituto de Ensino; - Analista de Mídias Sociais na MOB Comunicação 360º; - Assessora de Imprensa na AACC/MS - Assoc. Amigos das Crianças com Câncer; -Jornalista Programa Festas e Eventos TV; - Redatora na Revista Paladar; - Jornalista na OK Comunicações; Tanaweb e UNAES.