CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

As 10 maiores agências de publicidade do Brasil

Artigo por Diego Nunes Melgarejo - quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tamanho do texto: A A

Publicitários tem grande campo de abangência nas agências
Publicitários tem grande campo de abangência nas agências

A agência de publicidade ou agência de propaganda é um dos principais locais de trabalho de um publicitário, é lá que tudo acontece, é onde as ideias se concretizam. É o campo de batalha do publicitário! Algumas agências são renomadas e lucram milhões. Veremos aqui 10 das maiores agências de publicidade do Brasil segundo IBOPE, pesquisa feita no período de janeiro à outubro de 2012, de acordo com os investimentos recebidos.

  • 1º Young & Rubicam - R$ 5.542.044,00 de investimentos recebidos

Uma das principais redes de comunicação do Brasil e da América Latina, o Grupo Newcomm foi fundado por Roberto Justus. Em 2004, ganhou ainda mais impulso ao tornar-se sócio da holding britânica WPP – o maior conglomerado de comunicação do mundo. (yrbrasil.com.br)

 

  • 2º Almap BBDO – R$ 2.704.898,00 de investimentos recebidos

A Almap foi fundada por Caio de Alcântara Machado e Alex Periscinoto. Foi a primeira agência totalmente brasileira. É sabido que a BBDO é a maior rede de agências do Grupo Omnicom e, em 1988, a Almap se associou a eles. (almapbbdo.com.br)

 

  • 3º Ogilvy – R$ 2.542.025,00 de investimentos recebidos

A Ogilvy é uma empresa do grupo WPP e está presente em mais de 168 cidades pelo mundo. (ogilvy.com.br)

 

  • 4º WMcCann – R$ 2.520.853,00 de investimentos recebidos

A WMcCann surgiu quando muito se comentava a respeito da necessidade de recuperação da autoestima da publicidade brasileira e tem como objetivos: gerar altos índices de felicidade per capita para todos os que se relacionam com a agência. (mccann.com.br)

 

  • 5º Borghi Lowe – R$ 1.964.426,00 de investimentos recebidos

A agência começou no quintal de uma casa. Anos se passaram e os donos, decididos a montar sua própria agência, abandonaram as carreiras já consolidadas em grandes grupos e começaram do zero. (facebook.com/borghilowe)

 

  • 6º JWT – R$ 1.818.413,00 de investimentos recebidos

A JWT foi a primeira agência de publicidade internacional a estabelecer uma filial no Brasil. Foi também a primeira grande agência a incorporar a área digital em suas atividades diárias e a implantar o serviço de planejamento de canais de mercado, (Planejamento de Canais). Desde a sua inauguração, a agência tem sido responsável pelo atendimento de marcas líderes de mercado. (jwt.com)

 

  • 7º Giovanni + Draftfcb – R$ 1.670.019,00 de investimentos recebidos

Nasceu no Rio de Janeiro, agência batizada de Paulo Giovanni Publicidade e Promoções, fruto de uma sociedade entre Paulo Giovanni e Maurício Nogueira. Ela surge da necessidade de atender novos negócios advindos dos contatos com anunciantes da Rádio Globo, onde Giovanni apresentava o programa Paulo Giovanni Show. (giovannidraftfcb.com.br)

 

  • 8º DM9 DDB – R$ 1.654.884,00 de investimentos recebidos

Uma das maiores e mais premiadas agências do País, a DM9DDB alia excelência criativa, pensamento estratégico e compromisso com resultado do cliente por meio de soluções integradas de comunicação. (dm9ddb.com.br)

 

  • 9º Africa – R$ 1.551.855,00 de investimentos recebidos

Esse nome foi escolhido por ser internacionalmente. A agência Africa foi fundada por Nizan Guanaes e mais quatro sócios, e está entre as maiores agências do Brasil. A Africa é uma das agências do Grupo ABC. (facebook.com/agenciaafrica)

 

  • 10º Grupo PPR – 1.530.715,00 de investimentos recebidos

É um grupo de comunicação formado por três agências independentes. Possui uma administração centralizada e está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília e Aracajú. (grupoppr.com.br)

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Diego Nunes Melgarejo

Acadêmico de Publicidade e Propaganda e estagiário na assessoria de comunicação do Portal Educação.