CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Marketing Digital: Como funciona uma publicação?

Artigo por Colunista Portal - Educação - segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tamanho do texto: A A

De nada adianta ter um web site se as pessoas não sabem que ele existe
De nada adianta ter um web site se as pessoas não sabem que ele existe
Você fez o planejamento corretamente, contratou profissionais competentes, seu web site está on line, agora é só esperar os clientes, correto? Não, errado.

De nada adianta ter um web site se as pessoas não sabem que ele existe. Se você tem uma necessidade e digita essa necessidade em algum buscador na internet, ele apresentará a você milhares de possibilidades que, na maioria dos casos, servirão para suprir essa necessidade.

Quer um exemplo: digite nos buscador Google, Bing e Yahoo! O termo “cursos educação à distância”- sem aspas.

No Google você tem aproximadamente 2.320.000 resultados para satisfazer a sua necessidade, no Bing 9.680.000 e no Yahoo! 9.310.000. Imagine você, no papel de consumidor, ter que decidir entre 9.680.000 de possibilidades. Se tiver muita paciência é provável que você olhe, no máximo, as 30 primeiras empresas.

O objetivo de publicação é justamente tornar seu site público, conhecido, fazer com que seu consumidor saiba que você existe. É importante que sua empresa apareça nas primeiras colocações nos buscadores ou corro o risco de não ser notado.

Explicando de maneira rápida, existem duas maneiras de fazer isso: publicando conteúdo atrativo – o que gera visitas espontâneas em seu site, aumentando o tráfego e fazendo com que naturalmente seja classificado nas primeiras posições de busca - ou usando buscas patrocinadas – quando você paga para aparecer nas primeiras posições.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.