artigo

terça-feira, 2 de outubro de 2012 - 10:09

Tamanho do texto: A A

Níveis de Aprendizagem em Língua Inglesa

por: Colunista Portal - Educação

O professor deve ter consciência dos níveis de aprendizagem que um aluno pode ter
O professor deve ter consciência dos níveis de aprendizagem que um aluno pode ter

Já temos em mente que aprendizagem é a “mudança de comportamento”, algo novo que passa a tomar parte da personalidade do aluno, algo novo que ele passa saber. Com isto em mente, o professor deve ter consciência dos níveis de aprendizagem que um aluno pode ter e que veremos a seguir:


a) Familiarização: é o nível mais elementar e compreende, basicamente, o reconhecimento ou memorização. Caracteriza-se por um primeiro contato com uma ideia geral a respeito do assunto ou de suas partes, sem envolvimento de profundidade e sem qualquer exigência de aplicações.


b) Compreensão: é o nível imediatamente acima de familiarização. Consiste em conclusões baseadas nos conhecimentos adquiridos naquele nível e permite ao aluno entender ou assimilar o sentido exato do assunto, reescrever o assunto, interpretar as bases ou fundamentos do assunto, ou seja, o aluno deverá saber comparar e tirar conclusões sobre o assunto estudado.



c) Aplicação: é o nível imediatamente acima de compreensão. Consiste no emprego de ensinamentos já assimilados na solução de novas situações ou problemas relacionados com tais ensinamentos.



d) Execução de tarefas: é o nível mais elevado. O aluno deverá ser capaz de produzir algo novo em relação ao que foi aprendido, ou seja, ele colocará em prática seus conhecimentos.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Idiomas