Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Gestão e Liderança


Faltam Bons Líderes e Gestores no Mercado

Um bom líder sabe que o imediatismo não promove resultados sustentáveis


3 de janeiro de 2012


definir tamanho aA aA


O aquecimento do mercado de trabalho é reflexo do bom momento econômico brasileiro.

O aquecimento do mercado de trabalho é reflexo do bom momento econômico brasileiro.

O aquecimento do mercado de trabalho é reflexo do bom momento econômico brasileiro, porém para o contínuo desenvolvimento do país será fundamental solucionar dois grandes gargalos: a escassez de altos executivos e a retenção da imediatista geração Y.


Existe uma grande demanda, mas as empresas não têm profissionais prontos para assumir posições estratégicas de liderança. Um fenômeno que se tem observado é a juniorização da gestão, ou seja, profissionais da geração Y que, apesar da pouca experiência, assumem altos cargos e se responsabilizam em motivar equipes a atingirem objetivos de longo prazo.


Um bom líder sabe que o imediatismo não promove resultados sustentáveis e o bom gestor entende que as pessoas são diferentes e que o estímulo tem que ser permanente. É deste tipo de profissional que temos escassez.


Não basta ter atitude e estar conectado ao mundo, precisa ter paciência e investir tempo para concluir ciclos, e é esta maturidade e experiência que as organizações precisam. Formar gestores tem sido uma tarefa desafiadora para as empresas, visto que jovens profissionais estão apenas degustando oportunidades.


Bons líderes e gestores têm um conhecimento diferenciado e é por isso que precisam ser retidos, afinal todo o mercado está buscando gente assim!

Fonte: rhportal.com.br


TAGS: líderes, gestores, mercado, gestão

Comentários

Escolha sua área do conhecimento