Curso Online de Ouvidoria

  • Curso Ouvidoria
  • Curso Ouvidoria
  • Curso Ouvidoria
  • Curso Ouvidoria
  • Curso Ouvidoria
  • Curso Ouvidoria

Descrição

Ter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para a saúde do negócio. O curso de Ouvidoria oferece conhecimentos de técnicas e estratégias para um atendimento com excelência ao cliente, assim, garantindo o diferencial em todos os processos da ouvidoria.


Turma disponível: 25/04/2014

Carga horária: 80 horas

Duração: 30 dias

por R$ 98,94

Esta versão NÃO contém:
- Conteúdo Interativo
- Certificado Digital

Conteúdo

Objetivos

Metodologia

Público Alvo

Tutores

Avaliação e Certificado

Tecnologia

Diferenciais

Fidelidade

Recado do Gabriel O Pensador

Assita ao vídeo


Promoção do mês

Confira o regulamento Promoção

Depoimentos

Tem gente que coleciona chaveiro, caneta, chapéu ... eu coleciono conhecimento

Marina Cabreira

Conhecimento para realizar sonhos assistir

  • Introdução;
  • Conceitos do atendimento ao cliente para ouvidoria;
  • Conceitos e tendências do mercado de atendimento ao cliente da ouvidoria;
  • Visão e evolução do atendimento ao cliente - casos de atendimento de ouvidoria;
  • Perfil do consumidor 2.0;
  • Como lidar com reclamações e agressividade e com os mais variados perfis de clientes;
  • Conhecendo as redes sociais;
  • Perfil da ouvidoria - mudança cultural x profissionalismo no atendimento - postura técnica x comportamental;
  • Postura e ética profissional como fatores determinantes para o sucesso no atendimento a clientes da ouvidoria;
  • O poder da empregabilidade;
  • Gestão do processo na ouvidoria;
  • A importância da comunicação: linguística - habilidade em comunicar-se com diferentes perfis clientes, adequando a linguagem ao entendimento e compreensão do cliente;
  • Emocional - resistência à pressão, foco na necessidade do cliente, e não na forma como o mesmo se expressa;
  • Abordagens a serem evitadas e argumentos a serem praticados, garantindo a atenção do cliente da ouvidoria;
  • A continuidade do relacionamento com o cliente como o grande diferencial no processo de atendimento;
  • Atitudes que levam o cliente da ouvidoria a confiar no atendimento: inteligência emocional, flexibilidade, automotivação, proatividade e assertividade;
  • Como transformar o atendimento em relacionamento por meio da voz durante o contato com o cliente;
  • A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
  • Referências Bibliográficas.
  • O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo   recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.
     
     


    Objetivos específicos
     


    • Capacitar profissionais que desejam entender sobre como atuam os profissionais ouvidores de uma empresa, destacando pontos como qualificação, capacidade de ouvir e de se comunicar, respeito ao cliente e o atendimento de suas necessidades.

    A prática do nosso sistema de ensino é desenvolvida utilizando diversos recursos tecnológicos disponíveis, a fim de promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que estão inseridos. Por meio da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação e do computador como recurso tecnológico, buscamos oportunizar uma melhor interação entre teoria e prática. Nossos cursos estimulam a interatividade e a interação entre os participantes, rompendo barreiras geográficas até então intransponíveis, permitindo que a informação seja transmitida com qualidade uniforme e, ao mesmo tempo, o conhecimento seja adquirido de forma individualizada.



    Vantagens dos nossos cursos:


    • Flexibilidade de tempo e espaço: você estuda de onde estiver, a hora que quiser;
    • Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;
    • Economia: nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;
    • Desenvolvimento pessoal: nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;
    • Certificado: digital, como reconhecimento aos aprovados.
    Profissionais de todas as áreas, líderes, executivos, gerentes de empresas, estudantes, e todos os que buscam ingressar na profissão de ouvidoria.

    Conheça nossa equipe de tutores.

    * Verifique se o plano do curso possui Tutoria.

    * Cursos com certificado digital não incluem Tutoria.

    Somente os alunos aprovados têm direito ao certificado.

    O certificado é disponibilizado aos aprovados, na forma digital para impressão após o término oficial do curso.

    Caso deseje recebê-lo impresso, o certificado estará disponível para solicitação durante o decorrer do curso e será cobrado uma taxa de R$ 39,90. O prazo para entrega do certificado para os aprovados é de 15 (quinze) a 20 (vinte) dias após a data final do curso, aprovação
     na prova online e confirmação do pagamento da taxa informada. Os certificados são impressos em papel especial, registrados internamente, contendo o conteúdo programático, número de registro, CNPJ da instituição, assinatura do responsável pelo registro e um selo holográfico de qualidade. Você receberá o certificado em um canudo, através dos Correios, garantindo que o mesmo não estará avariado ou amassado. Visualize ao lado um exemplo do certificado de conclusão.

    Os cursos do Portal Educação possuem alguns modelos de avaliação, que dependendo das características pedagógicas do curso podem ser: Avaliação On-line, com 10 questões objetivas para ser realizada em 60 minutos; Atividade Reflexiva, que atribui uma pontuação complementar na média final; Atividade Descritiva, relacionada a estudo de caso, que deverá ser postada pelo aluno em arquivo word ou pdf na sala de aula virtual; Pré-teste e pós-teste avaliando o desempenho do aluno. Verifique no Manual do Estudante quais modelos são aplicados ao curso que escolheu.

    O estudo, atividades e prova devem ser realizados dentro do prazo estipulado no calendário do curso e concluídos dentro do período do curso, alcançando a média igual ou superior a 60% (sessenta por cento) no resultado final para aprovação e recebimento do certificado.

    No caso dos cursos gratuitos, não há rematrícula, nova prova, atividades reflexivas e descritivas. Cursos de Idiomas e Pós-graduação possuem procedimentos diferenciados.

    Em caso de reprovação e caso queira se rematricular no curso, deve entrar em contato com o Serviço de Relacionamento com o Cliente e, com um desconto de 90% no valor do curso, poderá estudar novamente os módulos e realizar uma nova Prova On-line.

    * Curso Legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 - MEC.

    Ferramentas Administrativas Ferramentas para Aprendizagem
    Página Inicial que indica desempenho no curso, colegas on-line e outros recursos
    Ajuda com tutoriais e Suporte Técnico
    Calendário com a agenda do curso
    Fórum Café para interações com outros alunos
    Caixa de Mensagens para comunicação interna
    Opinião para avaliar nossos serviços
    Minha Turma para conhecer seus colegas de curso
    Perfil onde você pode colocar sua foto, Twitter, MSN e Skype
    Mapa da turma para saber a localização geográfica de seus colegas de curso
    Temas para personalizar sua Sala de Aula Virtual
    Busca interna em todo Ambiente Virtual de Aprendizagem
    Conteúdo com videoaulas, exercícios de fixação e interatividade
    Anotações que você faz no conteúdo, para imprimir ou enviar por e-mail
    Material de apoio disponível em PDF
    Ferramentas para Interação
    Chat para bate-papo
    Videoconferência equipada com recursos de slide, vídeo e chat


    Ferramentas para Pesquisa
     
    Midiateca com vídeos e material complementar para estudo
    Pesquisa Externa com acesso às principais fontes de pesquisa acadêmica e científica
    Glossário para termos relacionados ao curso
    Bibliografia como sugestões


    Clique aqui para assistir a uma demonstração da sala de aula.

    Aqui você encontra o conhecimento para mudar sua vida.

    Somos a única empresa no ramo a possuir os diferenciais:


    Diferenciais em Serviços Oferecidos

    • Certificado com selo de autenticidade enviado em canudo por carta registrada entregue em sua casa;
    • Conteúdo online com videoaulas, jogos e animações;
    • Videoconferência ao vivo com gravação;
    • Índice de satisfação de mais de 98%;
    • Índice de indicação para amigos de mais de 98%;
    • Índice alunos que consideram o material bom/ótimo de mais de 92%;
    • Carga horária de 4 a 130 horas para cursos livres;
    • Mais de 1000 cursos online;
    • Depoimentos marcantes de alunos para cada curso;

    Diferenciais em Qualidade da Gestão

    • Somos a empresa de educação a distância mais premiada e reconhecida do Brasil;
    • Temos mais de 30 premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais;
    • Estamos presentes no guia da Exame como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar;
    • Somos recomendados para Certificação ISO 9001:2008 em nossos processos;
    • Somos uma empresa 100% legal e brasileira;
    • Possuímos ouvidoria independente;
    • Somos destaque na mídia nacional e internacional;
    • Temos forte presença nas redes sociais.
    • Somos Selo Ouro e-Bit pela avaliação dos nossos alunos.

    Diferenciais em Segurança da Compra

    • Nosso site possui auditoria Trust Sign para sua segurança;
    • Disponibilizamos seu certificado digital com criptografia de dados nas transações.
    selo e-Duc Este curso pertence ao Programa Fidelidade e-Duc. Valor de troca: 60 e-Ducs.

    Ao adquirir este produto, você aceita o Termo de Uso do Portal Educação.


    Ofereça esse e outros cursos para seus colaboradores: Cursos para Empresas.

    depoimentos dos alunos deste curso

    (20 avaliações)
    • Robson Ramos Branco - -
      " Rápido, simples e com aplicação prática. "
    • Tereza Maria Carvalho de Oliveira - -
      " Para quem já trabalha na área, é um apoio muito importante sanando dúvidas do dia a dia. "
    • Antonio Manoel da Paixão Lemos - -
      " Conhecer o novo é sempre uma oportunidade de melhoria. Os assuntos abordados no curso de ouvidoria, além de levar aos participantes informações até então desconhecidas, eleva o seu perfil a um certo grau de entendimento que facilita o desenvolvimento de suas atividades no seu dia a dia. Agregar novos conhecimentos é como abrir a janela do mundo que chega até você. "
    • Mirian Angelo de Souza Mio - -
      " Gostaria de parabenizar pelo conteúdo do curso muito rico, não deixando passar nenhum detalhe, mesmo para quem já trabalha na área é realmente surpreendente o material. Não conheço nenhum curso presencial com tamanha qualidade. Parabéns e recomendo. Quanto ao atendimento dos atendentes são muito gentis, prestativos e educados. Assim que puder com certeza farei outros cursos. Obrigada! "
    • Josefa Angela Silva dos Santos - -
      " Simples de ser interpretado e curioso para o mercado de trabalho. "
    • Anderson Soares Carneiro - -
      " Fiquei muito feliz de ter um canal de estudo que vem me ajudando em minha carreira como administrador hospitalar, assim posso entender a máquina e ajustar o motor. Viva os estudos e o conhecimento. "
    • FLÁVIO DOS SANTOS - -
      " Contribuiu para meu desenvolvimento como ouvidor. "
    • Nelma Gomes Bezerra - -
      " O curso é muito bom. Contribuiu significativamente para aprofundar meus conhecimentos em Ouvidoria, com uma linguagem simples, de fácil compreensão e bastante esclarecedora. Parabéns e obrigada! "
    • Eliane Santana de Paiva Ferreira - -
      " O curso ampliou meus conceitos, tive uma nova visão, estou fazendo serviço social e será uma grande bagagem para mim. Muito obrigada. "
    • Isis Dias Costa - -
      " Muito bem explicado, não é um curso cansativo prende a sua atenção. "
    • Carolina Alexandrino Figueiredo Rocha - JUAZEIRO DO NORTE - CE
      " Não conhecia nada de Ouvidoria e a partir desse curso quero me qualificar ainda mais nesta área. "
    • Sonia Maria Gorete de Jesus - -
      " Este curso foi ótimo e toda equipe está de parabéns, os cursos são muito bem elaborados e facilita bastante para os alunos. Obrigado ao Portal Educação. "
    • Maria José Gabriel - -
      " O curso me deu muito conhecimento, para quem precisa conhecer e até mesmo deseja trabalhar no ramo dá uma ótima noção. Fiquei muito satisfeita, vale a pena. "
    • Karla Denise Schipmann Borgonovo - -
      " Bastante informações úteis de assuntos bem abrangentes que assimilados contribuem para o exercício ético da ouvidoria. "
    • Silvia Mara Marquesine Albuquerque - -
      " O curso foi muito bom, é um leque de conhecimentos para a função que estou exercendo "Ouvidoria". "
    • Silvia Mara Marquesine Albuquerque - -
      " O curso foi muito bom, é um leque de conhecimentos para a função que estou exercendo "Ouvidoria". "
    • Melquisedeque Santana Teixeira - -
      " Fácil de acompanhar, bem explicativo e rico em conteúdo. "
    • Valéria Matheus Teixeira - -
      " Estava em busca de subsídios para o exercício de nova atividade, na área de Ouvidoria, e por isso busquei o curso do Portal. O conteúdo é muito bem organizado, de fácil compreensão, atual, e articula teoria e prática. As informações que encontrei estão sendo valiosas para o meu dia a dia profissional. Gostei muito desse curso, pois teve aplicabilidade imediata em minha prática. Também considerei o suporte do Portal muito ágil e eficiente. "
    • Graciévelin Kedma Natani Lopes Pereira da Silva - -
      " Este curso a distância superou as minhas expectativas, pela qualidade do material de estudo, bem elaborado e de fácil entendimento! O comprometimento e atenção quando necessitei dos tutores e do atendimento online foi excelente, levando-me assim a realizar outros cursos no Portal Educação com confiança! Parabéns! "
    • Saulo de Tarso Ferreira de Lima - -
      " O curso atendeu de forma plena minhas pretensões e necessidades. "
    Mostrando 1-20 de

    Números do portal educação

    • 1.097.255
      matrículas em cursos
    • 96,25%
      de índice de satisfação
    • 98%
      indicariam os cursos a amigos
    • 92%
      acham o material bom/ótimo
    • 36
      áreas de conhecimento
    • 31
      prêmios e conquistas
    • 10
      canais de atendimento
    • 210
      colaboradores diretos
    • 1000
      colaboradores indiretos
    • 65
      países alcançados
    Atendente

    Precisa de ajuda?

    um de nossos especialistas liga para você

    ou clique aqui para atendimento via CHAT