Fonoaudiologia: O saber mais instintivo que existe!

Artigo por Scherley Keavynny Tavares Silva - quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tamanho do texto: A A


A fonoaudiologia: O saber mais instintivo que existe!
A fonoaudiologia: O saber mais instintivo que existe!
A fonoaudiologia. O que lhe vem a mente quando pensa nessa palavra?

Geralmente, ao ouvir essa palavra as pessoas perguntam: Fono o quê? Realmente é pouco conhecida, talvez por ser uma profissão nova. Mas ela está crescendo e daqui a alguns anos ela vai se tornar a todos sinônimo de AMOR.

Nós que fazemos parte da fonoaudiologia, seja profissional ou estudante, sabe o quanto isso significa. Sabe que a fonoaudiologia é magnífica! Sabe que é por meio dela que podemos ter sensações maravilhosas, pois é por ela que podemos ver uma criança que nasceu surda poder falar, é por meio dela que podemos ver alguém disfágico se alimentando normalmente, é por meio dela que podemos ver uma pessoa se comunicando maravilhosamente, é por meio dela que podemos ver um autista, um síndrome de Down poder ter cognição melhorada, e sinceramente isso é VIDA!

Enfim, a fonoaudiologia é a maior demonstração de amor que nós podemos dar a outra pessoa, poder dar a ela um nova forma de vida, uma vida melhor.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

colunista

Scherley Keavynny Tavares Silva

Graduanda em Fonoaudiologia na Faculdade São Lucas; Membra de comissão de extensão do curso de fonoaudiologia;

PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130 - Atendimento ao cliente