Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Fisioterapia


Norte-americano é curado da AIDS, mas doença ainda está longe de ter cura

Único caso do mundo ainda não anima população que vive com a doença


6 de abril de 2011


definir tamanho aA aA


Milhares de pessoas em todo o mundo ainda enfrentam o problema da AIDS

Milhares de pessoas em todo o mundo ainda enfrentam o problema da AIDS

O norte-americano Timothy Ray Brown entrou para a história, no final do ano passado, como sendo o primeiro homem a ser curado de AIDS no mundo. A novidade aconteceu graças ao tratamento considerado complicado e arriscado realizado pelo médico alemão Gero Huetter.

No entanto, milhares e milhares de pessoas de todo o mundo ainda enfrentam o problema dessa doença e estão longe da tão sonhada cura, como aconteceu com o norte-americano.

Mesmo com esse resultado, é importante que todos tenham ciência de que não se deve criar expectativas, principalmente a população que vive com a AIDS. A situação de Timothy foi muito específica, já que ele teve leucemia e realizou um transplante de medula.

A pesquisa mostrou que o sucesso acontecido com o paciente curado pode servir de incentivo às pesquisas e estudiosos podem começar a pensar em mecanismos alternativos de cura. Além da pesquisa, há 30 anos pesquisadores estão lutando na produção de uma vacina preventiva, que posteriormente se estendeu a buscas por vacinas terapêuticas.

“A prevenção ainda é o melhor caminho para evitarmos o contágio com o vírus HIV e nós, profissionais da saúde, devemos investir na orientação à população evitando, assim, o aumento do número de casos de AIDS”, conclui o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Fonte: Assessoria de Imprensa


TAGS: AIDS, cura, vacina, tratamento

Comentários

Escolha sua área do conhecimento