artigo

segunda-feira, 27 de abril de 2009 - 17:30

Tamanho do texto: A A

Doenças Neuromusculares

por: Colunista Portal - Educação

As doenças neuromusculares, com início na infância, representam um dos problemas mais difíceis para o fisioterapeuta. As doenças neuromusculares exigem um grande empenho e habilidade em seu tratamento.

É importante recordar que a falta de cura na Doença Neuromuscular não é sinónimo de falta de tratamento. O tratamento das Doenças Neuromusculares devem prevenir as incapacidade como a deformidade e a falta de mobilidade.

Existem algumas Doenças Neuromusculares mais comuns como a Distrofias Musculares, Amiotrofias Espinhais, Esclerose Amiotrófica, Charcot Marie, Neuropatias, Miastenias, além das Mitocondriais (mais raras), entre outras.

Até o momento são conhecidas cerca de 40 tipos de Doenças Neuromusculares. As doenças Neuromusculares afetam todas as etapas da vida humana: Infância, Adolescência Adultícia e Velhice em ambos sexos.

Clique aqui e leia o artigo "Orientações Pré-operatórias nas Doenças Neuromusculares" da Dra. Ana Lúcia Langer.


CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Fisioterapia