(1)
(20)
Desde o mês de agosto, nenhuma morte é registrada na capital fluminense
21 de dezembro de 2011

Na primeira semana de dezembro foram notificados 173 casos de dengue no município
A cidade do Rio de Janeiro contabiliza, até o dia 20 de dezembro de 2001, 75.371 casos notificados de dengue. Apenas no mês de dezembro, 175 novos casos foram registrados, de acordo com os dados divulgados neta terça-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.
Em 2011, foram confirmados 51 óbitos por dengue em residentes da cidade do Rio. Desde o dia 1º de agosto não é registrado nenhum óbito.
O trabalho de combate e prevenção da Prefeitura do Rio em 2011 já resultou em cerca de 4,7 milhões de visitas de inspeção, 1,8 milhão de criadouros de Aedes aegypti eliminados e 2,3 milhões de depósitos tratados.
Para o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), a situação da cidade é mais grave do que a anunciada pelo Ministério da Saúde no começo do mês de dezembro. Segundo o governo federal, o Rio está em alerta de epidemia.
- Acho que o Rio deve ser classificado como cidade de alto risco de epidemia, e a população deve estar informada sobre isso.
Na primeira semana de dezembro foram notificados 173 casos de dengue no município.
- Os números de dezembro estão baixos em comparação com a média anual, mas é o esperado para essa época do ano. Os meses de pico são março, abril e maio. Se cuidarmos agora, não haverá epidemia.
Fonte: R7
TAGS: dengue, casos, Rio de Janeiro, notificados
Comentários
(1)
(20)