Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Farmácia


Projeto Educanvisa capacita profissionais em Pernambuco

O Educanvisa propõe mudanças de comportamento a partir da capacitação de professores e da mobilização da comunidade escolar


20 de outubro de 2011


definir tamanho aA aA


Alunos aprenderão sobre os cuidados com a qualidade da alimentação e uso de medicamentos

Alunos aprenderão sobre os cuidados com a qualidade da alimentação e uso de medicamentos

Começou, ontem (19/10), a capacitação de 200 professores do ensino básico e 25 técnicos em educação da cidade de Goiana, município localizado na Mata Norte de Pernambuco, no projeto Educanvisa. A capacitação é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Anvisa, com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Inovação Farmacêutica INCT_if e a Secretaria de Educação e Inovação de Goiana.

A proposta do PPGIT/UFPE é desenvolvida no âmbito da disciplina Educação em Saúde, que proporcionou, nos primeiros módulos do curso, o treinamento de pós-graduandos para a execução do Projeto Educanvisa – Educação em Vigilância Sanitária, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A iniciativa é pioneira no país e permite que doutorandos atuem como multiplicadores do Projeto Educanvisa.

O Educanvisa propõe mudanças de comportamento a partir da capacitação de professores e da mobilização da comunidade escolar. Crianças e adolescentes de Goiana, matriculados do 4º ao 9º ano, aprenderão em sala de aula conhecimentos sobre os cuidados com a qualidade da alimentação e uso de medicamentos, além de serem alertados sobre a influência da propaganda na formação dos hábitos de consumo.

“Acreditamos que a capacitação vai ser maravilhosa”, declarou a técnica educacional Sandra Linhares, servidora da Secretaria de Educação e Inovação de Goiana. Esta é também a expectativa de Alice Alves de Souza, servidora da Anvisa que compõe a equipe do Educanvisa e que acompanhará os pós-graduandos em Goiana, nos dias 19 e 20 de outubro, período em que ocorrerá a capacitação.

Fonte: Anvisa


TAGS: Projeto Educanvisa, profissionais, crianças, professores

Comentários

Escolha sua área do conhecimento