CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Pós-graduação pela internet Faça uma pós-graduação e ganhe um Tablet CONHEÇA OS CURSOS
Inglês E Espanhol on-line CONVERSAÇÃO AO VIVO COM OS MELHORES TUTORES APRENDA AGORA
CURSOS PROFISSIONALIZANTES ON-LINE Aprenda uma nova profissão, sem sair de casa. Saiba mais
Crie GRÁTIS uma Universidade Corporativa para sua empresa CRIAR AGORA Em 3 minutos seus colaboradores terão acesso a cursos gratuitos. Conheça nossas soluções em capacitação para Instituições Públicas SAIBA MAIS Dezenas de projetos desenvolvidos com Instituições de todo o país.

Droga Vegetal - Definições

Artigo por Colunista Portal - Educação - sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Tamanho do texto: A A

MSc. Ronaldo de Jesus Costa
 
 
 
 
Droga vegetal é o nome dado à planta medicinal ou suas partes, após processos de coleta, estabilização e secagem, podendo ser íntegra, rasurada, triturada ou pulverizada, de acordo com a farmacopéia brasileira e da Resolução ANVISA RDC nº 48, de 16 de março de 2004.
Assim, droga vegetal nada mais é que a planta ou parte da planta medicinal após processamento ou secagem. Em geral drogas vegetais são utilizadas no preparo de medicamentos fitoterápicos, que, também segundo definição oficial, é todo medicamento obtido empregando-se exclusivamente matérias-primas ativas vegetais.
 
 
 
BRASIL. Formulário terapêutico nacional in Farmacopeia Brasileira. Disponível em: <http://www.anvisa.gov.br/hotsite/farmacopeia/formulario.htm>. Acesso em 04 set. 2009.
BRASIL, ANVISA. Resolução RDC nº 48, de 16 de março de 2004. Dispõe sobre o registro de medicamentos fitoterápicos. Diário Oficial República Federativa do Brasil, Brasília, 18 de março de 2004.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.