CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

O uso de drogas lícitas e ilícitas

Artigo por Colunista Portal - Educação - sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tamanho do texto: A A

O Uso indiscriminado das drogas lícitas e ilícitas é um tema que está sempre em evidência, seja nas escolas, em casa, no trabalho, na mídia.  Há algumas fases da vida em que as pessoas ficam mais expostas às drogas lícitas e ilícitas. Os adolescentes, curiosos e contestadores por natureza, são aqueles que mais experimentam drogas ilícitas. Os adolescentes são leais aos amigos. Desse modo, curiosidade, contestação e lealdade são qualidades naturais do adolescente. Quando se juntam a um grupo que usa drogas, se sentem impelidos a experimentar também. Todos querem se sentir iguais, dividir as mesmas experiências, angustias e solucionarem juntos as suas dificuldades.

Muitas pessoas iniciam ou aumentam o consumo de drogas lícitas e ilícitas em idades mais avançadas. É o caso das mulheres que a partir dos quarenta anos vêem seus filhos saírem de casa para estudar, trabalhar ou casar. Elas se sentem deprimidas e pensam que sua vida perdeu o sentido. Passam então a tomarem calmantes (benzodiazepínicos) e acabam por se tornar dependentes destes. Já os homens tendem a aumentar o consumo de álcool quando se tornam viúvos ou se aposentam e experimentam o ócio dentro de casa.

O problema das drogas lícitas e ilícitas é muito maior "do que a nossa vã filosofia imagina" e não será solucionado enquanto a sociedade não se conscientizar da sua importância nesta luta, principalmente porque as drogas não escolhem vítimas, não respeitam classes sociais e nem mesmo se preocupam com o poder aquisitivo das pessoas (Cid Martins Batista).


O texto acima foi retirado do Curso de drogas de abuso (lícitas e ilícitas), oferecido pelo Portal Educação e Sites Associados. O curso é realizado totalmente pela internet, seguindo a tendência do uso da tecnologia a favor da educação, e-learning. O participante escolhe o melhor horário e o melhor local para estudar e sendo aprovado recebe o certificado, com selo da ABED-Associação Brasileira de Educação a Distância. Acesse o conteúdo programático do curso: www.portalfarmacia.com.br

Conheça também os demais cursos oferecidos pelo Portal Educação, acesse: www.portaleducacao.com.br

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.