Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Artigos de Farmácia


Proteínas e óleos vegetais reduzem pressão arterial


24 de janeiro de 2011


definir tamanho aA aA


Trocar 10% dos glicídios no regime alimentar por proteínas vegetais e gorduras saudáveis --como o azeite de oliva-- pode ajudar a baixar a pressão arterial e o mau colesterol, de acordo com um estudo publicado no "Journal of the American Medical Association".

"A pesquisa fornece a prova de que substituir uma parte dos glicídios por proteínas de origem vegetal ou gorduras não saturadas pode reduzir a pressão arterial e o colesterol ruim, contribuindo para diminuir o risco de doenças cardíacas", disse Lawrence Appel, da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins.

Appel e sua equipe testaram três variações da mesma dieta alimentar com porções de proteínas, glicídios e azeite. Os três regimes, todos com pouca gordura saturada e ricos em frutas e legumes, foram testados em 164 adultos.

Todos os membros do grupo registraram uma melhora na pressão arterial após seis semanas com as três dietas, seguidas uma de cada vez e com uma pausa prolongada entre cada uma delas.

"Esta pesquisa mostra que podemos comer de uma maneira saudável de três modos diferentes", afirmou Frank Sacks, da Escola de Medicina de Harvard. Segundo ele, "a grande maioria dos americanos está longe de comer de modo tão saudável".

Fonte: France Presse*

Some Rights Reserved

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


Voltar para Farmácia

Escolha sua área do conhecimento