Dicionário Farmacêutico

Artigo por Colunista Portal - Educação - quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Tamanho do texto: A A


Dicionário Farmacêutico
 
 
 
Apesar do nome Dicionário Farmacêutico, este dicionário é na verdade um bulário resumido e não propriamente um dicionário de termos farmacêuticos. Em regra, um dicionário farmacêutico fornece o nome do medicamento industrializado, informando o princípio ativo do mesmo, a apresentação e posologia. Claro que, quanto mais completo, mais útil será ao profissional. Contudo, sempre é bom lembrar que é importante que se tenha uma fonte confiável de dados, sobretudo quando o dicionário é um compêndio de bulas na íntegra de medicamentos, pois não é fora do normal as indústrias fornecerem poucas informações ou informações não muito claras sobre as reações adversas ao uso daquele medicamento. Desta forma, visando a apresentação de informações corretas, o Portal Farmácia disponibiliza um dicionário farmacêutico para uso dos profissionais da saúde:
 
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

* Confira o regulamento.
PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130 - Atendimento ao cliente