CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Os efeitos do Estigor

Artigo por Marcelo da Silva Dias - quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tamanho do texto: A A

Uso de medicamentos para hipertrofia muscular
Uso de medicamentos para hipertrofia muscular
O Estigor é um produto de uso veterinário, utilizado para aumentar a massa dos bovinos. Criminosamente e com uma frequência cada vez maior, este produto vem sendo utilizado pelos jovens adeptos das academias de musculação, para aumentar a massa muscular, e por pessoas ligadas ao fisiculturismo para desenvolver a hipertrofia muscular.


Um dos princípios ativos do Estigor é o anabolizante nandrolona derivado da testosterona, hormônio produzido pelos testículos e que é responsável pelas características secundárias dos homens (pelos, voz grave do homem, musculatura desenvolvida, agressividade, entre outras). O estigor, composto de fabricação Argentina, está vetado pelo governo brasileiro desde o ano de 2001, depois que estudos encontraram vestígios dele na carne consumida pelo homem.


A nandrolona também está presente em alguns medicamentos tais como o medicamento sujeito a controle especial, Deca-durabolin. Este medicamento pode ser encontrado em praticamente todas as farmácias e drogarias do país. Para a aquisição deste medicamento o paciente deve primeiramente fazer uma consulta com um médico, que avaliará a necessidade do uso. O paciente só conseguirá comprar este medicamento com uma receita específica branca de duas vias, prescrita pelo médico endocrinologista e contendo todos os dados do especialista e paciente. O comprador deve preencher todos os dados (RG, CPF, Endereço completo, telefone para contato) e ser maior de idade. O farmacêutico no ato da dispensação fará a conferência dos dados da receita e irá carimbar a dispensação do medicamento, retendo uma via na farmácia/drogaria.


Com o uso da nandrolona é comum o aparecimento de certos sintomas, tais como: rouquidão, acne, hirsutismo, aumento da libido, aumento dos pelos pubianos, amenorréia, inibição da espermatogênese, fechamento epifisário prematuro e retenção de água e sal.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Marcelo da Silva Dias

Possui graduação em FARMÁCIA - pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2006), Habilitação em Análises Clínicas pela UFMS (2007) e Pós-Graduação em Farmacologia (2010) é tutor de educação a distância - Portal Educação. Tem experiência na área de Farmácias e Drogarias, Distribuidora de produtos Hospitalares e Laboratório de Análises Clínicas.