CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Fármacos sedativos e hipnóticos

Artigo por Colunista Portal - Educação - sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tamanho do texto: A A

Fármacos sedativos
Fármacos sedativos
Os agentes sedativo-hipnóticos produzem sedação, sono, inconsciência, anestesia cirúrgica, coma e depressão respiratória e da função cardiovascular dependendo da dose. Um fármaco sedativo é definido como um agente capaz de reduzir a excitação e exercer efeito calmante, sem induzir ao sono, embora produza sonolência.

A sedação está relacionada à diminuição da estimulação estando associada a alguma redução da atividade motora e do processo de pensamento. Um agente hipnótico induz ao e/ou mantém o sono, semelhante ao estado de sono natural.

Em altas doses, os hipnóticos podem levar à anestesia geral. Ambos os fármacos deprimem o SNC com leves diferenças nas relações de tempo e ação, assim como dose e ação.

Esses agentes são classificados como:
- Barbitúricos;
- Benzodiazepínicos;
- Hipnóticos não benzodiazepínicos.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.